“Turma da Mônica Laços – O Filme” abrirá 4º Festival Internacional de Filmes de Santos

“Turma da Mônica Laços – O Filme” abrirá 4º Festival Internacional de Filmes de Santos

A quarta edição do 4º Santos Film Fest – Festival Internacional de Filmes de Santos, o maior festival de cinema do litoral paulista, acontecerá entre 26 de junho e 3 de julho em diversos locais da cidade (Cine Roxy 5, Cine Roxy 4, Cine Arte Posto 4, Museu da Imagem e do Som de Santos, Cinemateca de Santos, Sesc, Open House idiomas, Shopping Pátio Iporanga) praiana com programação gratuita.

Na abertura, no Cine Roxy 5, tradicional cinema de rua com 85 anos de atuação, o evento receberá a pré-estreia do filme “Turma da Mônica: Laços”, com distribuição Paris Filmes e Downtown Filmes. Na ocasião estarão presentes os atores Giulia Benitte (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão), bem como o diretor do longa, o paulistano Daniel Rezende.

No filme que adapta a graphic novel escrita e desenhada pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, Floquinho, o cachorro do Cebolinha (Kevin Vechiatto), desapareceu. O menino desenvolve então um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus fiéis amigos Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira). Juntos, eles irão enfrentar grandes desafios e viver grandes aventuras para levar o cão de volta para casa. No elenco também estão Rodrigo Santoro, Monica Iozzi e Paulo Vilhena.

A sessão, programada para 20h30, será para convidados, sorteados nas redes sociais do festival e contará com presenças de crianças de creches e escolas. O longa estreia nacionalmente no dia seguinte.

O diretor Daniel Rezende, indicado ao Oscar de Melhor Montagem por seu trabalho em “Cidade de Deus”, tem no currículo das montagens dos dois “Tropa de Elite” e “Robocop”, todos de José Padilha, “A Árvore da Vida”, de Terrence Malick, “360”, de Fernando Meirelles, e dirigiu o excelente “Bingo”.

Ele será homenageado pela sua trajetória relevante no audiovisual brasileiro recebendo o Troféu Luciano Quirino. A outorga leva o nome do ator santista cuja carreira tem mais de 30 anos e papeis de destaque no cinema, no teatro e na televisão.

Ainda no dia 26 de junho, mais cedo, por volta de 19h, será entregue uma Estrela da Calçada da Fama do Roxy a um importante artista santista, de forma surpresa.