20 anos sem Leandro: Do início com o cantor Leonardo ao drama do câncer

20 anos sem Leandro: Do início com o cantor Leonardo ao drama do câncer

Em uma década forte para as duplas sertanejas, eis que Leandro e Leonardo se consagravam em shows pelo Brasil inteiro. Aos 36 anos de idade, Leandro tinha essa trajetória de sucesso interrompida por conta de um câncer raro na região do tórax. A luta contra essa doença, que durou apenas 65 dias, emocionou o país inteiro.

Resultado de imagem para Luís José da CostaResultado de imagem para Luís José da Costa

Luís José da Costa era o nome de batismo, Leandro era o nome artístico. O artista que se tornou um exemplo de força e determinação. No auge da carreira de sucesso, a notícia trágica da doença e, durante o tratamento, o pedido para a família construir um local para ajudar a cuidar das pessoas com câncer. A ideia se transformou em realidade e ajuda a inúmeras pessoas que, assim como ele, passam por essa enfermidade.

Resultado de imagem para Leandro

A segunda voz da dulpa com Leonardo ganhou destaque ao cantar “Catedral“, um cover de “Cathedral Song“, da cantora alemã Tanita Tikaram, lançada no ano de 1988 e que também foi interpretada no Brasil pela Zélia Ducan e o Renato Russo.

Ouça:

 

A segunda voz surpreendia com a suavidade e afinação. Leandro também gravou uma versão em português de “Tears in Heaven” de Eric Clapton.

Ouça “Lágrimas do Céu“:

 

O sertanejo Leonardo publicou nas redes sociais, neste domingo (17), uma foto lembrando os 20 anos da morte do irmão, Leandro. No post, ele escreveu: “Obrigado meu BR! 20 anos de saudade! #NãoAprendiDizerAdeus”. Na foto, ele segura uma bandeira verde e amarela que recebeu de fãs também com o nome da música.


Um dos sucesso, dentre vários da carreira da dupla… “Não aprendi a dizer adeus” certamente demonstra o sentimento de saudade no coração de tantos fãs. #NãoAprendiDizerAdeus