“Os Vingadores: Ultimato” pode ter seus super-heróis usando a Manopla do Infinito

“Os Vingadores: Ultimato” pode ter seus super-heróis usando a Manopla do Infinito

Por dez anos, o Universo Cinematográfico da Marvel construiu a ameaça da Manopla do Infinito do Thanos, e com os eventos de “Vingadores: Guerra Infinita“, vimos o quão poderoso ela pode ser.

Com as seis jóias do infinito unidas em uma única força onipotente, ela permite ao seu manipulador controlar o espaço, o tempo, a realidade, a mente, a alma e lhes dá um poder insondável – que, nesse filme, é usado para matar instantaneamente metade da vida no universo.

No final do filme, a Manopla é queimada por canalizar essas forças todo-poderosas, porém ainda está na posse do vilão Thanos. Graças ao trailer de sua sequência, porém, sabemos que a Manopla retornará quando o UCM retornar para “Vingadores: Ultimato“. A única questão é apenas o que vai acontecer com isso.

Quando Thanos irá retê-la, ou será que um dos heróis conseguirá tomá-la e usar seu incrível poder para si? Tudo é possível em um mundo de super-heróis, mas temos algumas idéias sobre como isso pode acontecer.

Aqui estão as razões pelas quais esses super-heróis podem usar a Manopla do Infinito no Ultimato!

Avengers: Endgame

Capitão América

Se há um personagem que você realmente quer ver controlando a manopla e o poder onipotente que o acompanha, é Steve Rogers. O cara que sempre faz a coisa certa, não importa o que aconteça. Se ele pegasse suas mãos (ou pelo menos, sua mão) na manopla, então é fácil ver como toda essa morte e destruição no final de “Guerra Infinita” poderia ser corrigida – ele corrigiu as coisas mesmo se houvesse um custo enorme para fazê-lo, o que quase certamente haveria.

Quando Thanos usa a Manopla no final de “Guerra Infinita“, vemos que a manopla em si é queimada e danificada, quase destruída pelas forças que ela canalizou. Isso não é uma tarefa fácil, considerando que foi trabalhada pelos mesmos anões de Nidavellir que criaram o Martelo de Thor, que tomou uma literal deusa da morte para quebrar, e isso depois de alguns milhares de anos de gigantes de gelo.

O próprio Thanos consegue passar sem um arranhão (bem, além da ferida aberta em seu peito causada por outra daquelas armas Asgardianas, Stormbreaker), mas ele também é um Titã incrivelmente poderoso. Mesmo sem usar a manopla, ele é capaz de resistir ao Hulk e realizar muitos outros feitos impressionantes.

O Capitão América pode correr mais rápido que uma motocicleta, saltar sobre os telhados e usar o bíceps para segurar um helicóptero, mas ele ainda é apenas um ser humano. Sua vontade indomável, sem dúvida, lhe daria a capacidade de usar a manpla, mas sobreviver é uma questão diferente. A reação de controlar essas forças e desenrolar o tempo para acertar as coisas lhe daria a oportunidade perfeita para um sacrifício heroico que levaria o personagem ao extremo que Chris Evans e os irmãos Russo têm insinuado.

Avengers: Infinity War

Nebulosa

O personagem mais provável de usar a Manopla do Infinito em “Vingadores: Ultimato” também pode ser a mais surpreendente, pelo menos para os fãs do UCM que não verificaram o material de origem. Nebulosa, a “filha” ciborgue de Thanos, tem uma boa razão pessoal para vestir a manopla, e o precedente de quadrinhos que pode ser trazido para a tela.

No enredo original da Manopla do Infinito, o assassinato de Thanos de metade do universo não é o seu objetivo final, é o seu movimento de abertura. Quando os heróis sobreviventes vão até a borda do universo, Thanos os destroem brutalmente, um por um, em todos os tipos de mortes horríveis.

Todo o tempo, Nebulosa está lá assistindo, presa em um cadáver dessecado e mantida à beira da vida e da morte, levada à loucura, apenas para divertir Thanos. Há, no entanto, consciência suficiente nela que é capaz de roubar a manopla quando Thanos abandona seu corpo, e muda a linha do tempo de volta por 24 horas, antes dele estalar os dedos e matar os heróis.

Se os filmes forem parecidos, isso pode acrescentar um elemento muito pessoal à luta contra Thanos. Nos filmes, Nebulosa foi torturada durante toda a sua vida, seu corpo substituído peça por peça pela cibernética, como punição por seus “fracassos”, deixando-a no estado desmontado que vemos em “Guerra Infinita“.

Não só isso, mas Gamora, a “irmã” que tentou protegê-la, foi assassinada por Thanos – não como uma vítima do estalar dos dedos, mas de uma maneira muito brutal e pessoal. Se Gamora permanecer morta, a vingança de Nebulosa em Thanos seria muito satisfatória, e poderia até mesmo prepará-la para se juntar aos Guardiões da Galáxia, unindo-se ao Senhor das Estrelas sobre a perda de Gamora.

Avengers: Infinity War

Homem de Ferro

Tony Stark pode não parecer o principal candidato a usar a manopla, mas se você pensar bem, ele se ajusta – como se fosse uma luva. Afinal de contas, apesar de todas as suas armadilhas místicas de ficção científica, a Manopla do Infinito é apenas mais uma peça de tecnologia, e essa é a especialidade do Homem de Ferro. Ele pode até mesmo construir sua própria versão para lidar com o poder da Jóia do Infinito, a maior conquista de sua carreira em construção de armaduras que pode apenas anunciar seu fim.

Como Nebulosa, há um precedente dos quadrinhos para isso. Ele é realmente o primeiro humano no Universo da Marvel a usar a Manopla, um evento relativamente recente que aconteceu nas páginas de Vingadores em 2011. Uma das coisas mais interessantes sobre isso é o que Tony faz com a manopla: ele cria uma ilusão, sendo destruída, mas depois secretamente entrega as jóias para as pessoas que ele mais confia, incluindo lendas como o Capitão América e o Pantera Negra.

Claro, todas essas coisas sobre sacrifícios heróicos ainda se aplicam a Tony. Foi francamente bastante surpreendente que ele tenha conseguido escapar de “Guerra Infinita“, mas, como vários apontaram, tem de haver uma razão para que o Doutor Estranho estivesse disposto a barganhar a Jóia do Tempo para manter Tony vivo. Talvez ele tenha que ser o único a construir um novo desafio de alta tecnologia, e talvez usá-lo seria demais para seu pobre coração de reator, dando-nos uma despedida afeiçoada a Robert Downey Jr. e permitindo que Jim Rhodes (Máquina de Combate) entrasse em cena… com a armadura como o novo Homem de Ferro.

O Hulk

Bruce Banner pode não parecer a escolha mais óbvia para obter o controle da Manopla do Infinito em “Ultimato“, mas ele pode ser o mais atraente. Desde “Thor: Ragnarok“, nós vimos o Hulk em guerra com seu alter ego, e em “Guerra Infinita” foi agravado quando o lado maior, mais forte e mais verde da personalidade de Banner se recusou a sair e lutar, mesmo quando o mundo estava em jogo.

Pela primeira vez, depois de uma carreira de quebrar seu caminho através de deuses, monstros e quaisquer outros esquisitos que o Grão-Mestre jogou para ele nos jogos de gladiadores em Sakaar, o Hulk enfrentou alguém muito mais poderoso do que ele era. Sua derrota quase sem esforço de Thanos, que o viu ter que ser lançado de volta à Terra pelo Bifrost em um recuo completo do arco-íris, foi a coisa mais traumática que poderia acontecer a uma criatura que era definida pela força.

O que é realmente interessante aqui, no entanto, são as conseqüências. Se Banner assumir o controle da manopla, ele poderá usá-la para finalmente encontrar a harmonia entre as facções rivais de sua psique que ele está procurando desde que foi criado. Isso poderia nos dar outro elemento dos quadrinhos: uma versão unificada do Hulk que possuía o corpo do Golias Verde e a mente brilhante de Bruce Banner. Dado que há muitas variações sobre a ideia de um Professor Hulk (incluindo o amoral Mr. Fixit e o vilão Maestro, que pode ser um grande vilão da UCM), nós podemos ficar um pouco fora da ideia de Banner controlando a Manopla do Infinito, incluindo uma chance para Mark Ruffalo de fazer algumas atuações no Hulk que não se limitavam ao esmagamento monossilábico.

Avengers: Endgame

Viúva Negra

Desde que ela fez sua primeira aparição em “Homem de Ferro 2“, os fãs da Marvel têm clamado por Viúva Negra para conseguir um filme solo. O público já está lá, e em “Capitão América 2: O Soldado Invernal“, no qual ela desempenhou um papel bastante proeminente, provou que super-heróis e intrigas de espionagem poderiam andar juntos como manteiga de amendoim e chocolate. Infelizmente para Natasha Romanoff, esse filme solo ainda não aconteceu e ela foi derrotada no papel da primeira heroína do UCM pela Capitã Marvel.

Mas isso não significa que há uma escassez de grandes momentos para a Viúva Negra, e aumentar seu perfil no Ultimato seria bem-vindo. Natasha sempre foi retratada como pragmática, implacável e assombrada pelos erros de seu passado. Se ela adquirisse a Manopla, seria fácil imaginar que ela faria as escolhas difíceis para o bem maior, mesmo que isso significasse um sacrifício pessoal.

A ideia de apagar o “vermelho em seu livro”, colocando o mundo à direita, enquanto pagando esse preço – talvez por ter que escolher entre trazer de volta os heróis que foram espanados por Thanos ou manter Capitão América ou Homem de Ferro vivos – se encaixa bem no que faz seu personagem trabalhar.

Avengers: Infinity War

Thor

O deus do trovão armado com o ininterrupto Stormbreaker e a Manopla do Infinito é basicamente a definição de “tá tudo dominado”. Assim, nesse ponto, você poderia simplesmente dar a ele uma armadura do Homem de Ferro, o escudo do Capitão América, atiradores de teias, aquelas pequenas coisas de pulso que a Viúva Negra usa e uma arma. Apenas deixe o resto dos Vingadores tirar o dia de folga enquanto o filho de Odin lida com as ameaças cósmicas.

Vamos admitir que isso parece um cenário bastante improvável, mas vamos ser real por um segundo aqui: isso também não seria fantástico? Os mocinhos têm enfrentado essas enormes ameaças cósmicas desde o primeiro filme dos Vingadores, então pode ser bastante satisfatório ver Thanos na defensiva por uma vez, apenas recebendo uma batida de proporções épicas.

Acredite ou não, algo semelhante aconteceu nos quadrinhos. Em 2000 com “Thor #25“, o Deus do Trovão assumiu Thanos em uma das lutas mais brutais para acertar a página dos quadrinhos. Enquanto Thanos estava ganhando a princípio, Thor preparou todo um novo conjunto de artefatos místicos encantados por Odin, e acabou vencendo o Titã Louco até ficar de cara na sujeira de Asgard. Imagine Chris Hemsworth berrando “Incline-se! E se você quiser se levantar, o encantado martelo Uru de Thor vai te ferir novamente, e de novo, e de novo se for necessário!” Improvável, sim, mas também bastante radical.

Thor: Ragnarok

Loki

Loki está morto. Ele foi morto nas cenas de abertura de “Guerra Infinita” , assassinado por Thanos depois de tentar salvar o irmão que ele passou muito do seu tempo seduzindo em facadas hilárias, um momento que deu o tom para a emoção que se seguiria nas próximas duas horas. Dito isto, a morte nunca parou exatamente Loki antes, então por que deveria ser um problema agora? Voltando dos mortos é o que o cara faz, e um reavivamento no último segundo e um roubo da Manopla do Infinito podem apenas estremecer a balança em “Ultimato“.

Há algo de um precedente para isto, e embora possa ser um pouco exagerado, aguente conosco por um segundo. Na história original da manopla do Infinito, Thanos está emparelhado com Mephisto, que serve como lacaio e caixa de ressonância para que ele possa explicar os pontos cruciais da trama. Eventualmente, Mephisto – o equivalente do Diabo no Universo Marvel – trai Thanos, e até dá a Nebulosa a ideia de voltar no tempo para salvar os heróis. A coisa é, Mephisto não existe atualmente no UCM. Em vez disso, o papel de um lacaio que eventualmente o trai caiu para Loki.

Se ele ganhar o controle da Manopla Infinito e de algum modo conseguir resistir à influência corruptora do poder absoluto literal, isso poderia completar a mudança em seu personagem de vilão impenitente para herói desonesto, exatamente o que ele precisa se ele for um protagonista daqui em diante.

Avengers: Endgame

Gavião Arqueiro

Humm… Ok, bem … tecnicamente é possível que isso aconteça? A única coisa que sabemos sobre o Gavião Arqueiro no trailer de “Ultimato” é que ele parece ter assumido a identidade de Ronin, e seu novo traje certamente está implorando por um novo acessório, então talvez a Manopla do infinito pudesse ajudá-lo a completar o look?

Sim, este parece muito improvável. Clint Barton não estava nem por perto em “Guerra Infinita“, e enquanto ele certamente está preparado para ter um personagem importante na seqüência – dada a mudança em sua identidade e sua proeminência no trailer depois de sua ausência prolongada – não há razão real para ele não interagir com a manopla. Então, novamente, o fato de que parece tão improvável tornaria a coisa mais surpreendente que poderia acontecer. Talvez isso signifique que vamos ver, mas as chances são boas de que a Marvel não queira que os fãs saiam dos cinemas mais confusos do que bombardeados.

Avengers: Endgame

Homem Formiga

O trailer de “Ultimato” é bastante deprimente, cheio de coisas como Tony Stark gravando sua mensagem final para Pepper, Steve Rogers derramando lágrimas sobre o destino de seus amigos e Clint Barton olhando assombrado na chuva. É exatamente o que você esperaria para o acompanhamento do que poderia ser o mais sombrio filme de super-herói de todos os tempos … até o final, quando o Homem-Formiga aparece e, de repente, as coisas são tão bobas quanto já foram.

Scott Lang pegando suas mãos na manopla do infinito seria quase tão chocante quanto Gavião Arqueiro fazendo isso, mas parece infinitamente mais provável. Todo o Universo Marvel – cinematográfico e de outra forma – é sobre o garotinho conseguindo triunfar sobre as probabilidades impossíveis. Tanto no sentido figurado quanto no sentido literal, não há um homem menor do que o Homem-Formiga. Ele é o herói improvável com uma história de ser o fator inesperado que vira a maré da batalha. Basta olhar para trás, para a “Capitão América: Guerra Civil“, onde ele primeiro é gigante, e acaba sendo apenas uma distração suficiente para o Capitão América fugir.

É também a sua chance de salvar o mundo. Uma das coisas mais divertidas sobre os filmes do Homem-Formiga é que eles têm – espere por isso – apostas menores do que o resto do UCM, lançando Scott como um tipo de super-herói da classe trabalhadora. Obtê-lo envolvido em algo tão grande seria estranho e selvagem o suficiente para ser realmente divertido. Além disso, faria um visual muito legal de vê-lo em tamanho minúsculo, passando por cima da Manopla do Infinito do tamanho de um prédio e deslizando sobre as jóias, antes de se encolher para entrar enquanto ainda estava na mão de Thanos. Só isso seria uma imagem verdadeiramente incrível, independentemente do que ele realmente faça com isso.

Blade

Blade

Ok, aguente conosco por um segundo aqui. É provável que o Caçador de Vampiros apareça na Guerra Infinita, corte a mão de Thanos com sua espada, solte uma linha legal sobre como titãs maus estão sempre tentando patinar no gelo, e então use o poder da jóia do infinito para erradicar todos os vampiros do UCM? Não, não é não. Isso é de fato a coisa mais incrível que poderia acontecer no filme? Sim. Sim.

E aqui está a coisa: isso realmente poderia acontecer. Enquanto os filmes Blade foram feitos pela New Line Cinema e pela Warner Bros., a Marvel Studios conseguiu os direitos do matador de vampiros em 2013 e, recentemente, em fevereiro de 2018, Wesley Snipes manifestou interesse em retornar ao que provavelmente é sua função. Além disso, vale a pena notar que, dez anos antes da estreia do UCM, “Blade: O Caçador de Vampiros” foi o primeiro sucesso de bilheteria da Marvel, e trazê-lo para a história dos Vingadores, embora definitivamente inesperado, certamente seria um sucesso para os fãs.

E realmente, neste momento, por que não? O Universo Marvel nos deu tudo, desde o guaxinim-foguete até a Montanha de Vibranium e os Celestiais. Ter Blade aparecendo na verdade seria mais estranho do que qualquer outra coisa que vimos?

Texto original em: https://www.looper.com/140959/avengers-4-may-have-these-superheroes-wearing-the-infinity-gauntlet/