Netflix pode disputar outro Oscar de Melhor Filme com um desses filmes
Grande parte da cobertura da mídia e das ações da Netflix tendem a se concentrar nas séries de TV originais, mas já vale a pena fazer um balanço da linha já robusta de filmes originais de prestígio que ela já anunciou para o resto de 2019.
Em parte, isso aconteceu há apenas uma semana, quando a Netflix chegou perto de um prêmio que seus principais executivos estão famintos – a estatueta de ouro da categoria “Melhor Filme” no Oscar.
“Roma“, do diretor Alfonso Cuaron, foi o que a Netflix apresentou como concorrente desta vez, e apesar de não ter vencido, o filme ganhou três prêmios.
Ainda não terminamos o primeiro trimestre de 2019, e a Netflix já tem alguns filmes originais alinhados que muito bem poderiam ganhar o cobiçado prêmio na cerimônia do Oscar de 2020. Aqui estão três possibilidades:
“O Irlandês”
Uma das coisas que você notará nessas produções são os pesos-pesados no elenco associados a eles. No caso de “O Irlandês” (que ainda não tem data de lançamento específica para 2019), você tem um elenco que inclui Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci, Anna Paquin, Jesse Plemons, Bobby Cannavale, Ray Romano e Harvey Keitel, entre outros, sendo dirigido por Martin Scorsese. Trata-se da história real de um assassino da máfia (interpretado por De Niro) e sua relação com o desaparecimento do chefe sindical Jimmy Hoffa. O filme foi dado um orçamento enorme de US$ 140 milhões.
“The Laundromat”
Outra produção repleta de força, este filme original de 2019 da Netflix vai estrelar a favorita da Academia Meryl Streep, juntamente com o vencedor do Oscar, Gary Oldman, com Steven Soderbergh na cadeira do diretor. Este é baseado no livro “Secrecy World: Inside the Panama Papers Investigation of Illicit Money Networks“, de Jake Bernstein. Trata-se de um repórter investigativo vencedor do Prêmio Pulitzer que escreveu sobre o que os arquivos vazados do escritório de advocacia panamenho Mossack Fonseca mostram sobre como o mundo rico e criminoso protege seu dinheiro de olhos curiosos.
“The Boy Who Harnessed the Wind”