“Gladiator 2” | Produtores confirmam sequência com o diretor Ridley Scott
Os produtores por trás de “Gladiator“, Walter F. Parkes e Laurie MacDonald confirmaram que a sequência será marcada 25 anos após o original. Durante a turnê de imprensa de “MIB: Homens de Preto – Internacional“, o reporter do site HeyUGuys, Stefan Pape, perguntou ao casal se o filme ainda estava acontecendo, o que eles confirmaram que sim.
Laurie MacDonald disse: “Estamos trabalhando com Ridley, que não tocaríamos a menos que nos sentíssemos em um modo de fazê-lo legítimo. Também estamos trabalhando com um escritor incrível, Peter Craig.“
Walter F. Parkes acrescentou: “Ele pega a história 25 anos depois“.
Roteirista de “12 Heróis“, Peter Craig veio a bordo para escrever um roteiro para a sequência. Rumores dizem que o enredo do filme seguirá o agora crescido Lucius (Spencer Treat Clark), filho de Lucilla (Connie Nielsen) e sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix). Isso faria algum sentido quando Maximus de Russell Crowe foi morto no final do filme, tornando impossível para ele reaparecer. No entanto, nunca exclua o impossível.
O filme que foi lançado em 2000 e ambientado na época romana, a história de um general outrora poderoso forçado a se tornar um gladiador comum escravizado, Maximus (Russell Crowe). O filho do imperador, Commodus, de Joaquin Phoenix, fica enfurecido quando é preterido como herdeiro em favor do general favorito do pai. Ele mata seu pai e organiza o assassinato da família do general, e o general é vendido como escravo para ser treinado como um gladiador – mas sua popularidade subseqüente na arena ameaça o trono.
Dirigido por Ridley Scott, “Gladiator” também foi estrelado por Ralf Möller, Oliver Reed (em seu último papel), Djimon Hounsou, Derek Jacobi, John Shrapnel e Richard Harris.
“Gladiator” ganhou vários prêmios, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator e outros três Oscar e também ganhou Melhor Filme no Globo de Ouro, BAFTA e Producers Guild of America. O filme arrecadou mais de US$ 457 milhões em todo o mundo, tornando-se o segundo filme de maior bilheteria de 2000.
Ainda não há informações sobre início das filmagens ou outros nomes da equipe, assim como nomes para o elenco.