Conheça o livro que deu origem a série “Você” da Netflix

Conheça o livro que deu origem a série “Você” da Netflix

Qual é o limite entre amor e obsessão? “Você“, suspense que marca a estreia de Caroline Kepnes na literatura e publicado pela Editora Rocco, conta a história de Joe Goldberg, funcionário de uma livraria em Nova York que se apaixona por Guinevere Beck, uma jovem aspirante a escritora. Para ter a amada ao seu lado, Joe não medirá esforços e afastará qualquer um que atravessar seu caminho. Invasão de privacidade, violência e manipulação fazem parte da trama, que mistura momentos de ternura com trechos assustadores.

Era um dia comum na Mooney Books, livraria no Lower East Side, em Nova York, quando Joe Goldberg viu entrar a cliente que mudaria sua vida: baixinha, sorriso tímido, sem esmalte nas unhas e usando jeans e um suéter, ela disse “olá” e foi direto para as prateleiras onde estavam os livros de ficção. Mais tarde, no caixa, Joe descobriria que ela se chamava Guinevere Beck, mas preferia ser chamada de Beck. Depois de uma rápida conversa, ela se despediu e deixou a loja, sem dar margem a um segundo encontro. Mas Joe estava convencido de que o destino deles era formar um casal.

Sem conseguir tirar Beck da cabeça, Joe pesquisa sobre ela na internet até chegar a seus perfis em redes sociais. A partir daí, a perseguição se intensifica: ele descobre o endereço da jovem, os nomes das suas melhores amigas e os lugares que o grupo frequenta, passando a acompanhá-las de perto. Enquanto se diverte estudando Beck e examinando seus gostos, Joe encontra um concorrente na figura de Benji, rapaz rico e mimado com quem ela mantém um relacionamento sem compromisso. É o suficiente para Benji entrar no radar de Joe e ser colocado na lista de pessoas que precisam sair da vida de Beck.

Após observar Beck passar horas em um bar com as amigas, Joe a segue até o metrô. Bêbada, a jovem cai nos trilhos e ele tem a chance de ser o herói da noite. Ao deixá-la em casa, outro golpe de sorte para um perseguidor – a aspirante a escritora esquece o celular no táxi. Com livre acesso ao e-mail e a outras contas de Beck, Joe tem a chance de se tornar o namorado perfeito, desde que o alvo de seu amor não descubra como ele a conhece tão bem.

Ao longo das páginas, Caroline Kepnes percorre a linha tênue que separa um comportamento apaixonado de uma postura obsessiva, fazendo com que os leitores mergulhem na mente de Joe e acompanhem a lógica por trás das atitudes dele. Mas será que o vendedor de livros é o único a se aproveitar das situações para atingir seus objetivos? O que pode acontecer com quem representar uma ameaça? Embarque nessa história de tirar o fôlego e descubra se Joe e Beck viverão um grande amor ou um pesadelo.

A Série da Netflix

Inspirada no best-seller “You” (“Você“), escrito por Caroline Kepnes, o drama homônimo que está no catálogo da Netflix é considerado melhor que o livro por muitos críticos.

Bem ao estilo de “Narcos” e “Mr. Robot“, a narração em off de “Você” feita pelo personagem principal consegue ser muito mais intrigante e envolvente, chegando até mesmo a enganar quem assiste sobre as reais intenções do protagonista.

Joe Goldberg é vivido pelo ator Penn Badgley e quem interpreta a bela aspirante a escritora, e universitária falida e desleixada, Guinevere Beck é a atriz Elizabeth Lail.

A série, que foi lançada nos Estados Unidos pelo canal Lifetime, possui 10 episódios na primeira temporada com cerca de 40 a 50 minutos cada um e uma segunda temporada já foi garantida pela Netflix, já que o canal Lifetime desistiu de produzir a série.

Os novos episódios, sem ainda data para serem lançados, seguiram a trama de “Hidden Books“, sequência de “You“.