“Arte Abraça Brumadinho” realiza Concerto da Gratidão com o maestro João Carlos Martins

“Arte Abraça Brumadinho” realiza Concerto da Gratidão com o maestro João Carlos Martins

Gratidão é a memória do coração, e mesmo em meio à tragédia, como a do rompimento da Barragem Córrego do Feijão em Brumadinho, ocorrida em 25 de janeiro, encontramos motivos para agradecer a solidariedade de tantas pessoas, bombeiros, voluntários e moradores.

A 4ª edição do projeto “A Arte abraça Brumadinho” terá o “Concerto da Gratidão” com a presença do maestro João Carlos Martins, que aceitou fazer parte desse movimento de promover a recuperação da cidade através da arte e cultura. Além do maestro, haverá apresentações da Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, da Orquestra Jovem Gerais, do pianista e ator, Davi Campolongo e do cantor e compositor de Brumadinho, Ângelo Sanrah. Dom Vicente, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, referencial para o Vale do Paraopeba também participará do evento.

O Concerto da Gratidão acontece no dia 31 de agosto, sábado, às 16h30, no Estacionamento Central, Centro de Brumadinho. A data marca ainda as comemorações pelos 108 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. O evento terá transmissão ao vivo pelo Youtube.

Segundo o idealizador do Projeto “A Arte Abraça Brumadinho”, Carlos Alberto Netto, “ninguém melhor que João Carlos Martins para representar esta força de superação neste movimento de gratidão”. Netto afirma que “o objetivo do concerto é agradecer a todas as pessoas que ajudaram, de diversas formas, os atingidos pela tragédia, como a comunidade de Brumadinho e a corporação dos bombeiros que trabalharam com muita dedicação e continuam se empenhando no Córrego do Feijão. É mostrar a força de ser solidário e dizer um “muito obrigado”’.

Para Marina Spínola, diretora de Relações Corporativas da Fundação Dom Cabral (FDC), a atuação da Escola de Negócios no projeto está em consonância com a missão e o propósito da instituição. “O desastre em Brumadinho atinge uma das crenças principais da FDC, que é a de que os negócios existem para criar valor para a sociedade e gerar desenvolvimento econômico e social. O Projeto “A Arte Abraça Brumadinho” faz parte de nossos esforços para mobilizar líderes a repensarem seu papel nas organizações e dar voz a iniciativas que transformam realidades e desenvolvem a sociedade”.

Sobre o projeto A Arte Abraça Brumadinho

A Arte Abraça Brumadinho é um projeto institucional da FDC e integra esforços para articular relações, diálogos e iniciativas convergentes com a missão da instituição, com diversos grupos da sociedade. A agenda de atividades é preparada em conjunto com representantes da comunidade de Brumadinho, coordenada pela FDC e tem a participação de profissionais voluntários. O objetivo principal é dar visibilidade à comunidade afetada pelo desastre do rompimento da barragem de mineração e promover reflexão sobre alternativas de reconstrução simbólica e concreta da cidade, além de apoiar organizações locais a consolidar e ampliar o alcance de projetos sociais na localidade e fomentar o turismo através da oferta de uma programação diferenciada de arte e cultura.