“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”

“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” é um filme de transição e que se conecta ao universo de Harry Potter. A sequência de Animais Fantásticos segue o universo instigante e encantador de J.K. Rowling. Aliás, fica claro qual o objetivo do filme: agradar os fãs. Ou seja, se você é um aventureiro do universo dos bruxos mais famosos do cinema, não vai entender absolutamente nada se quiser começar a assistir pelo segundo filme da franquia.

Johnny Depp in Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald (2018)

O novo filme não tem exatamente um começo, meio e fim, muito pelo contrário. É um filme de transição, com tramas paralelas, muitas não resolvidas nas mais de 2h na tela. Porém, estende um tapete de história para o terceiro filme (ao todo serão cinco). Newt Scamander (Eddie Redmayne) continua sendo o grande destaque da franquia, principalmente pelo carisma que carrega seu personagem.

Jude Law in Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald (2018)

Além de se destacar pela mágica relação com os animais, que nesse filme é bem menos explorada do que no primeiro. Johnny Deep é um ator incrível e apesar de estar na pele do vilão Grindelwald, que é pouco explorado no filme, se destaca quando está na tela. Mas o cara é Jude Law na pele do jovem Dumbledore. Um ator que verdadeiramente se encaixou no personagem e que além de apresentar uma atuação convincente, reacende uma nostalgia grande do universo de Hogwarts.

Credence (Ezra Miller) é um personagem um tanto poderoso, mas que não se mostra tanto no filme, salvo algumas aparições que ficam mais na linha da expectativa do que de fato por sua importância na história. O fato é que Ezra tem tudo para ser o vilão de destaque do terceiro filme da franquia, já que a construção do arco final do longa deixa essa posição mais do que nas entrelinhas.

Johnny Depp and Ezra Miller in Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald (2018)

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” se destaca novamente no figurino, efeitos especiais e fotografia. Um longa que deve beliscar a concorrência em categorias técnicas no Oscar.

Um filme recheado de arcos distintos, com um elenco imenso e histórias paralelas sem desfecho. Animais Fantásticos é o filme dos fãs. Uma produção de qualidade, mas que deixou muitas coisas em aberto, um capítulo explicativo para um terceiro filme.