Seriado “Vade Retro” estará em dois festivais de cinema europeus

Seriado “Vade Retro” estará em dois festivais de cinema europeus

Dois festivais de cinema europeus que acontecerão em fevereiro incluíram entre as produções selecionadas a série “Vade Retro”, uma co-produção da O2 Filmes com a Rede Globo. No 68º Festival Internacional de Cinema de Berlim (Berlinale), a série foi selecionada para o Drama Series Days, onde são exibidas as grandes séries internacionais do ano. Esta é uma iniciativa da European Film Market, Berlinale Co-Production Market e Berlinale Talents focada em todos os aspectos do conteúdo em série.

“Vade Retro” também estará na programação oficial do 36º Festival Internacional de Cinema do Porto (Fantasporto), na categoria Longas e Médias Metragens e no Programa Especial “TV Globo Fantástica”. Este é considerado o maior festival de Portugal.

A presença da produção da O2 Filmes nos festivais amplia as possibilidades de participação no mercado europeu e internacional.

Em “Vade Retro”, a luta do bem contra o mal dá o tom aos 11 episódios que contam a história de Celeste (Monica Iozzi), uma doce e ingênua advogada, e de Abel Zebu (Tony Ramos), um empresário milionário, misterioso e sem escrúpulos. Escrita por Alexandre Machado e Fernanda Young, “Vade Retro” também conta no elenco com Maria Luísa Mendonça, Juliano Cazarré, Luciana Paes, Maria Casadevall, Cecília Homem de Mello, Enrico Baruzzi, Nathalia Falcão e Pascoal da Conceição.

A direção-geral é de Mauro Mendonça Filho e a direção é de André Felipe Binder e Rodrigo Meirelles. A produção é de Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck.

Exibida na emissora entre abril e junho do ano passado, “Vade Retro” está disponível para os assinantes do Globo Play.