Punky, a levada da Breca

Punky, a levada da Breca

Quem se lembra? “Punky, a levada da Breca”, série transmitida na década de 80 e 90 no Brasil, que derivou também em desenho animado, ambos exibidos pelo SBT.

Posteriormente adquirida pela Band, a série precisou ser redublada, devido aos direitos da dublagem original pertencerem ao SBT.

Nos Estados Unidos, a série foi exibida na NBC entre 16 de setembro de 1984 a 7 de setembro de 1986, tendo sido exibida novamente por syndication entre 26 de setembro de 1987 a 27 de maio de 1988.

A série gerou também um desenho animado, e na época do seu lançamento a personagem ganhou vários produtos que foram lançados no mercado.

O enredo se passa em torno da garota Penélope “Punky” Brewser (Soleil Moon Frye), abandonada por seus pais, e que vive na companhia do seu cachorro Pinky, em um apartamento, cujo o prédio é administrado por Arthur Bicudo (Henry Warnimont), um fotógrafo viúvo, que quando conhece a história da menina se emociona e decide adotá-la.

O círculo de amizades de Punky é formado por Cátia Alves (Cherie Johnson), sua companheira de prédio; Júnior Anderson (Allen Anderson); e Margot (Ami Foster), amigos com quem passará por diversas aventuras e trapalhadas.

A canção-tema da série, chamada “Every Time I Turn Around“, foi escrita por Gary Portnoy e Judy Hart Angelo, sendo cantada pelo próprio Portnoy.

Na dublagem da Elenco, foi composta uma canção-tema totalmente diferente da original, de autoria de Mário Lúcio de Freitas e Marcelo Gastaldi. Quando da redublagem realizada pela Dublavideo, foi composta uma nova canção.

O seriado, composto por 4 temporadas e 88 episódios, foi um grande sucesso para a sua época e se tornava um companheiro muito divertido das tardes. Quem teve a oportunidade de acompanhar, com certeza não se esquece.