Marina Ruy Barbosa e Lázaro Ramos falam sobre bastidores do cinema brasileiro em novo seriado

Marina Ruy Barbosa e Lázaro Ramos falam sobre bastidores do cinema brasileiro em novo seriado

O canal de TV por assinatura Prime Box Brazil estreia hoje, dia 3 de dezembro, às 20h30, o seriado ‘Cinema em Transe’. Dirigido pelo cineasta Hermes Leal, a produção acompanha a jornada dos realizadores do cinema brasileiro para criar, gravar e exibir filmes, bem como o trabalho de atores e fotógrafos nos sets de filmagens, além de mostrar os desafios de cineastas na produção de seus trabalhos de estreia.

Em cada episódio, um set de filmagem. Um filme acontecendo, um aspecto da produção a ser explorado. A atração conta com série de depoimentos de personagens da indústria cinematográfica brasileira, entre eles os atores Marina Ruy Barbosa, Lázaro Ramos, Leona Cavalli e Matheus Nachtergaele, bem como dos cineastas João Moreira Salles, Cláudio Assis, Tata Amaral e Walter Carvalho. São 10 episódios que abordarão o cinema independente, animação, documentário e suas nuances, o cinema pernambucano, os atores de cinema e também como são feitas as comédias, gênero cinematográfico mais popular do Brasil.

Mariana Ruy Barbosa é uma das participantes (Divulgação)

“O objetivo é contribuir com a cultura brasileira através da difusão do cinema nacional, por meio de seus personagens e dos mecanismos de criação de uma obra de arte e seus efeitos”, define o diretor Hermes Leal. Ao longo de sua carreira, ele trabalhou em grandes canais de TV abertos e recentemente produziu documentários e seriados como “Pensamento Contemporâneo” (CineBrasilTV e Curta!/2018), baseado nos temas do programa Café Filosófico da TV Cultura; “Cineastas” (Prime Box Brazil/2017) e “Guerra do Araguaia” (CineBrasilTV/2017).

Mestre em cinema (ECA/USP) e doutor em linguística e semiótica pela FFLCH/USP (Universidade de São Paulo), Hermes Leal é escritor com seis livros publicados, especialista em roteiro e dramaturgia, e produtor dos filmes ‘Idade da Água, de Orlando Senna, e “Salve a Diversidade!”, com Gilberto Gil.