Já vimos! “Sintonia”, nova série nacional da Netflix com o KondZilla, estreia nesta sexta (09/08)

Já vimos! “Sintonia”, nova série nacional da Netflix com o KondZilla, estreia nesta sexta (09/08)

Sintonia” é surpreendentemente boa. A estreia acontece no próximo dia 09/08 na Netflix. Já assistimos a série nacional, adiantada a nossa equipe pela Netflix, e contamos agora o que achamos dos 6 episódios.

Uma série bem amarrada, com um roteiro convincente e atuações que beiram o alto nível como a de Christian Malheiros na pele de Nando.

Christian Malheiros em cena (Imagem: Divulgação/Netflix)

Mais uma história de periferia, idealizada dessa vez pelo Kond da Kondzilla e produção de Los Bragas, é isso que você pode pensar num primeiro momento ao ler a sinopse de “Sintonia“, mas ela supera as expectativas e mostra originalidade.

Filmes e séries que retratam a violência da favela são comuns no cinema nacional, “Sintonia” obviamente é um reflexo de séries como “Cidade dos Homens” e “Turma do Gueto“, mas tenta colocar o positivismo dos personagens como a grande premissa da produção.

Mc Jottapê e Leilah Moreno em cena (Imagem: Divulgação/Netflix)

Isso não quer dizer que não se expõem cenas pesadas da violência de um universo que mostra a opressão de um ambiente onde os jovens tem poucas opções para ‘crescer’ na vida. É nessa linha que os produtores exploram o funk, a religião e o tráfico, mostrando seus extremos e a consequência de cada escolha dentro de cada um desses caminhos.

Nando (Christian Malheiros), Doni (MC Jottapê) e Rita (Bruna Mascarenhas) compõem um elenco jovem e promissor. A aposta nessa faixa etária faz com que se crie uma empatia maior do público que com certeza terá maior facilidade para se encaixar ao perfil do seu personagem preferido.

A fotografia criada principalmente nos cenários da Vila Jaguaré, comunidade de São Paulo, introduz os espectadores a uma realidade mais intimista, onde é possível quase tocar de forma clara, ao menos em cena, o dia a dia da favela.

Bruna Mascarenhas e Christian Malheiros em cena (Imagem: Divulgação/Netflix)

A linguagem da série é repleta de gírias, mas que não interfere num bom entendimento dos diálogos. Percebemos algo mais acentuado na conversa dos traficantes, mas que cria até um certo ar de tensão mais convincente nas cenas.

A trilha sonora é dominada pelo funk e é impossível passar imune as músicas do MC Doni criadas para série, elas são verdadeiros chicletes, que com certeza te farão ficar dias e mais dias com elas na cabeça.

Mc Jottapê e Vanderlei Bernardino (Imagem: Divulgação/Netflix)

Sintonia” é uma boa série nacional, que em apenas 6 episódios consegue dar um início, meio e fim aos rumos de seus protagonistas. Apesar disso, seu desfecho vai deixar os espectadores com um gostinho de quero mais. Vale a pena assistir!