Ilana Casoy e Raphael Montes são os autores por trás do livro da Darkside, “Bom Dia, Verônica”

Ilana Casoy e Raphael Montes são os autores por trás do livro da Darkside, “Bom Dia, Verônica”

Em 2016, a Darkside lançou “Bom dia, Verônica” da estreante Andrea Killmore, um pseudônimo usado para preservar a identidade real da autora, em uma jogada de marketing da editora para promover o livro policial. Três anos se passaram e, no lançamento de uma nova edição, a Darkside revelou quem está por trás desse livro… que, por sinal, são dois autores: Ilana Casoy e Raphael Montes.

O livro acompanha a secretária de polícia Verônica Torres, com sua vida pacata, burocrática e repleta de sonhos sendo interrompida ao presenciar um suicídio inesperado e receber a ligação anônima de uma mulher clamando por sua vida. É a oportunidade que Verônica têm para mostrar suas habilidades investigativas, mesmo tendo calafrios.

A revelação foi feita na Bienal do Livro Rio 2019. No bate-papo revelador que aconteceu na noite deste sábado (31), no espaço Submarino, mediado pela Belle Hendges, Ilana Casoy e Raphael Montes lotaram um dos principais estandes da Bienal.

Os autores contaram detalhes do processo de criação do livro e revelaram a continuação do thriller com os livros “Boa Tarde, Verônica” e “Boa Noite, Verônica“, com datas ainda a confirmar.

Durante a conversa, Ilana Casoy revelou que há muito em comum entre ela e Raphael Montes e que muitas ideias surgem quando os dois se juntam para escrever. “Quando estamos juntos, passamos por 10 assuntos diferentes, eu tenho uma ideia e converso com o Rapha, que já tem outra ideia para um conto. É muito produtivo”, garantiu.

As discordâncias entre os autores são vistas com bons olhos por ambos e, segundo eles, há liberdade para um dizer ao outro sobre o que não concorda. “Antes, falava para Ilana ‘podemos tudo, é ficção’, mas ela sempre buscava informações técnicas que enriqueciam o texto. Às vezes até brigamos, mas nos desculpamos e voltamos a escrever”, disse Montes ao longo do bate-papo.

Apesar de morarem em cidades diferentes, Ilana Casoy em São Paulo e Raphael Montes no Rio de Janeiro, a simbiose entre eles flui sem entraves na escrita. “No processo de escrita de Boa Tarde, Verônica, acabamos não gostando de certos pontos da história e jogamos tudo no lixo, cerca de 180 páginas, para começarmos novamente”, disse Montes

A nova edição de “Bom dia, Verônica” será lançada no próximo dia 12 de setembro e já está na pré-venda no site da DarkSide. Veja os detalhes: