Grammy Awards 2019 | Curiosidades sobre a categoria Novo Artista (Revelação)

Grammy Awards 2019 | Curiosidades sobre a categoria Novo Artista (Revelação)

Neste domingo, 10, acontece a 61ª edição do Grammy Awards premiando os melhores da música. Confira aqui as curiosidades de todos os indicados na categoria de Gravação do Ano.

  • Chloe x Halle @chloexhalle

_Dupla de música R&B formada pelas irmãs Chloe e Halle Bailey, de 18 e 20 anos. Seus covers no YouTube com canções de Beyoncé chamaram a atenção da estrela, que as convidou para participar de seu vídeo-álbum Lemonade.

_Dessa forma conseguiram se tornar a banda de abertura da cantora no circuito europeu da “The Formation World Tour”.

_Em março de 2018, CHLOE x HALLE lançaram seu primeiro álbum The Kids Are Alright, escrito e produzido por elas mesmas.

  • Luke Combs @lukecombs

_Luke Combs é um cantor, ator e músico country que Deixou o quarto ano da universidade para iniciar sua carreira na música country, mudou-se para Nashville e assim começaram os sucessos. Ganhou os prêmios de Melhor Novo Artista 2018 do Country Music Association Awards e Melhor Novo Artista Country 2018 do iHeartRadio Music Awards.

_Seu álbum This One Is For You produziu quatro singles que chegaram a posição número 1: “Hurricane”, “When It Rains It Pours”, “One Number Away” e “She Got the Best of Me”.

  • Greta Van Fleet @gretavanfleet

_Banda de rock formada pelos irmãos Josh, Jake e Sam Kiszka e o baterista Danny Wagner, o nome da banda é uma variação do nome de uma vizinha do bairro: Gretna Van Fleet – ela permitiu uma pequena modificação e deu sua benção.

_O grupo está indicado a 4 Grammys:  Melhor Novo Artista, Melhor Interpretação de Rock, Melhor Canção de Rock e Melhor Álbum de Rock pelo EP From the Fires.

_Seu primeiro álbum Anthem of the Peaceful Army estreou no topo da Billboard Rock Album charts e a posição número 1 em vendas na Billboard Top Album em sua primeira semana de lançamento.

  • H.E.R. @HERMusicx

_Gabi Wilson, conhecida como H.E.R. firmou contrato com a RCA Records aos 14 anos após fazer covers de Alicia Keys em shows de Tv como Today e The View.

_Sua estreia foi com o EP H.E.R. Vol. 1, que contêm 7 canções e chegou à lista dos melhores álbuns de R&B / Soul do iTunes, destacando seu single “Losing”.

_Segundo ela, “Sou a voz das mulheres que se sentem sozinhas em determinadas situações. Este projeto surgiu por minhas emoções, não pela forma como me vejo ou com quem estou”… “Acredito que estamos na era das anti-estrelas. Apenas gostaria de tratar de música e me afastar de “Com quem ela está? O que está vestindo?”

  • Dua Lipa @DUALIPA

 _De origem albanesa, Dua Lipa foi criada na Inglaterra e já trabalhou como modelo, como atendente em um restaurante mexicano de Londres e em um clube noturno de Mayfair. Aos 14 anos iniciou sua carreira carregando suas próprias versões de temas de Pink e Nelly Furtado no YouTube. Seu álbum homônimo de estreia de 2017 gerou 7 singles, como “Be the One”, “IDGAF”, e “New Rules”.

_Em fevereiro de 2018, a cantora ganhou 2 Brit Awards, o British Female Solo Artist e British Breakthrough Act. E em abril, o single “One Kiss” de Dua Lipa junto de Calvin Harris alcançou o número 1 do chart da Grã-Bretanha.

  • Margo Price @missmargoprice

_Margo Price é uma cantora country norte-americana de Nashville, Tennessee. Seu primeiro álbum Midwest Farmer’s Daughter foi gravado no Sun Studio de Memphis em apenas três dias.

_Price – que já atuou em Saturday Night Live, em Later… With Jools Holland e na série do falecido chef Anthony Bourdain: Parts Unknown –  conquistou o público britânico com o seu estilo country, chegou à primeira posição do Chart Country UK e realizou turnês em 2016 e 2017.

_A cantora se apresentou no aclamado festival Glastonbury e lançou um EP de quatro faixas em 2017 chamado Weakness, seguido pelo seu segundo álbum completo All American Made.

  • Bebe Rexha @beberexha

_Rexha é uma voz ativa de apoio à comunidade LGBTQ+, e define sua própria sexualidade como “fluida”.

_Conhecida pelos hits “I’m a Mess” “Meant to Be” com Florida Georgia Line, “Me, Myself & I” com G-Eazy, e “In the Name of Love” com Martin Garrix a cantora e produtora norte-americana já cAompôs canções para Selena Gomez, Nick Jonas, Iggy Azalea, David Guetta e Eminem. Uma de suas composições é “The Monster” (Eminen e Rihanna), que ganhou o Grammy de Melhor Canção de Rap.

_Além de estar indicada a Melhor Novo Artista, Bebe Rexha está indicada a Melhor Interpretação Country de Dupla ou Banda por “Meant to Be”.

_Seu estilo musical de Rexha varia com cada álbum, mas foi catalogada como artista pop Suas canções passam pelo hip hop, trap, rock alternativo, EDM, R&B e country.

  • Jorja Smith @jorjasmith

_Britânica de 21 anos, a artista cresceu ouvindo reggae, punk, hip hop e R&B, compôs sua primeira canção aos 11 anos. Lançou vários singles desde 2016 e colaborou com Drake, Kali Uchis e Stormzy, e sua voz é comparada com Adele e Alicia Keys.

_Seu álbum de estreia Lost & Found foi lançado em meados de 2018 e chegou à terceira posição no chart britânico e ganhou o Brit Critics’ Choice Award.

_Foi co-autora e intérprete do tema “I Am” na trilha sonora de Black Panther.

A 61ª edição do Grammy Awards® é neste domingo, dia 10 de fevereiro, às 23h, na TNT e com transmissão simultânea no TNT GO.