“Falcão e o Soldado Invernal” | Dê uma olhada no Zemo de Daniel Bruhl para a série
O homem que quase derrubou os Vingadores está de volta e ele tem novos alvos em sua mira.
Daniel Brühl, que interpretou o nefasto Zemo em “Capitão América: Guerra Civil“, postou no Instagram algumas fotos novas do personagem que ele irá interpretar na série da Disney+, “Falcão e o Soldado Invernal“.
O primeiro registro (foto acima) é simplesmente de um sorriso de Zemo olhando para a câmera.
A segunda imagem é um toque desfocado, como se estivesse sendo exibido em um monitor de baixa resolução. A foto serve para provocar o fato de que em “Falcão e o Soldado Invernal“, Zemo estará exibindo um visual um pouco mais cômico do que em “Capitão América: Guerra Civil.
No caso de você não estar familiarizado com o personagem de quadrinhos da Marvel sobre o qual a versão do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) é baseada, aqui está um pequeno manual prático.
Helmut Zemo é o filho de Heinrich Zemo, um cientista nazista que enfrentou o Capitão América durante a Segunda Guerra Mundial. Culpando o Capitão América pela morte de seu pai, o mais jovem Zemo se alinhou com o famoso geneticista nazista Arnim Zola (interpretado no MCU por Toby Jones) e o Caveira Vermelha, tornando sua missão vitalícia derrubar Steve Rogers e seus aliados.
Como seu pai, Zemo envelhece muito lentamente devido a procedimentos nazistas experimentais que ajustaram sua composição genética. Ele é um especialista em combate corpo a corpo, atirador e tático, e é conhecido por ser um mestre da manipulação, brincando com a psique de seus alvos para alcançar seus objetivos.
O MCU retransmitiu a história de Zemo, deixando claro que a conexão (se houver) que ele pode ter com o Capitão América, já que sua filiação nunca foi mencionada. Zemo, do MCU, é um ex-coronel das Forças Armadas de Sokovia, que está de olho nos Vingadores depois que sua batalha com Ultron devastou seu país e causou a morte de sua família. Ele conseguiu causar uma séria desavença entre os heróis, revelando que Bucky Barnes, o Soldado Invernal – embora sob a influência do controle mental da HIDRA – havia sido responsável pelo assassinato em 1991 de Howard Stark e Maria Stark, pais de Tony Stark.
Depois de completar seu objetivo covarde, ele tentou cometer suicídio – mas foi impedido pelo Pantera Negra, cujo pai havia sido morto no bombardeio da sede das Nações Unidas, um evento também planejado por Zemo com a intenção de expor Bucky Barnes. Apesar de sua sede de vingança, T’Challa salvou a vida de Zemo depois de proferir algumas das mais incríveis palavras duras da história do MCU: “A vingança o consumiu. Nos consome também. Parei de deixá-la me consumir. A justiça virá no devido tempo“.
https://www.youtube.com/watch?v=x547JCzhLd8
Aparentemente, o ato de misericórdia de T’Challa terá graves repercussões para Barnes e o Falcão / Sam Wilson, o antigo aliado de Steve Rogers que recebeu a bênção de seu amigo – e seu escudo – para assumir o papel de Capitão América na conclusão de “Vingadores: Ultimato“.
Foi relatado que a série será escrita por Malcolm Spellman (“Empire“), juntamente com o roteirista de “John Wick“, Derek Kolstad; Todos os seis episódios serão dirigidos por Kari Skoglan, de “The Handmaid’s Tale“.
“Falcão e o Soldado Invernal” será o primeiro da série MCU anunciada (que também inclui “Loki“, “WandaVision” e “Gavião Arqueiro“) que será lançado pela Disney+, mas isso não significa que não teremos que passar por uma longa espera: o lançamento está previsto para 2020.