Fã reimagina os personagens de “O Rei Leão”

Fã reimagina os personagens de “O Rei Leão”

Se você deixou o cinema um pouco decepcionado com o remake de “O Rei Leão“, um artista tem o remédio… 

O artista digital Nikolay Mochkin, que usa o nome de usuário @ellejart no Instagram, remasterizou brilhantemente os personagens de “O Rei Leão” como eles são vistos no novo filme e os desenhou em um estilo mais estreitamente alinhado com a animação original.

Algumas de nossas criaturas favoritas obtêm reimaginações de Mochkin, que mesclou o visual realista do remake da Disney com a expressividade do desenho animado que todos conhecemos e amamos.

Originalmente dublado por Jonathan Taylor Thomas e Matthew Broderick, Simba foi dublado por Donald Glover no remake do diretor Jon Favreau – e ele parece diferente também. Acabaram-se os movimentos exagerados dos olhos, inclinações da cabeça, estremecimentos e sorrisos que Simba expressou na animação dos anos 90, e aqui está um leão que parece real o suficiente, mas não é tão emotivo. Mochkin devolveu a assinatura de Simba ao retrabalhar o design do personagem, adicionando as sobrancelhas viradas para baixo quando o jovem filhote de leão sabe que ele está com problemas e olhos arregalados quando olha para a vastidão do reinado, onde tudo que a luz toca é o seu reino para governar.

O já adulto Simba também teve um incrível retoque de Mochkin, que deu à versão de remake do leão a juba tingida de laranja, olhos brilhantes e expressão expressiva da animação original. E apesar de ter sido dublada pela cantora e compositora Beyoncé, ganhadora de vários prêmios Grammy, a amiga de infância de Simba, que se tornou a rainha Nala, não foi perfeita com as estimativas de Mochkin. Ele fez os olhos dela mais brilhantes e mais azuis, o cano mais quadrado, as orelhas maiores e mais baixas, e as sobrancelhas incrivelmente emotivas.

Considerando que este casal é indiscutivelmente o mais importante em todo o filme, perdendo apenas para o suricato Timão e seu melhor amigo javali Pumba, e teve muitas cenas cruciais que empurraram o enredo, Simba e Nala precisam ser expressivos. Mochkin acrescentou o que muitos acham que é uma emoção muito necessária para a nova interpretação dos personagens.

O que a maioria sentiu foi que o maior erro que o remake de “O Rei Leão” fez foi tirar a presença ameaçadora do tio de Simba, que não é nada bom. Com a voz Chiwetel Ejiofor, conhecido por seu trabalho em filmes como “12 anos de Escravidão” e “Doutor Estranho“, fez um trabalho estrondoso fazendo Scar soar tão cruel quanto Jeremy Irons na animação original, mas a maioria das pessoas sentiu que o departamento de animação da Disney falhou para representar o leão sarnento em toda a sua perversidade sinistra e antagônica.

Mochkin pretendia consertar isso. Ele reinventou Scar, que acabou matando seu irmão Mufasa e forçando Simba para o exílio, para que ele pudesse assumir o trono como o Rei, com sua marca negra, casca escura, olhos amarelos, e cicatriz que percorre sua testa e bochecha. Todos aqueles que concordam com o argumento do crítico da IndieWire, David Ehrlich, de que a nova cicatriz não é mais um “vilão shakespeariano cheio de fúria e frustração” como se estivesse no original deveriam estar satisfeitos com a releitura de Mochkin do leão.

Mochkin até retrabalhou o pôster de “O Rei Leão“, no qual Simba e sua dupla desorganizada de guardiões Timão (dublado por Billy Eichner) e Pumba (Seth Rogen) parecem muito mais expressivos. 

Outras imagens criadas pelo artista, você confere na postagem dele no instagram: