Disney+ é lançado nos EUA! Confira o conteúdo disponível

Disney+ é lançado nos EUA! Confira o conteúdo disponível

O Disney+, novo streamer que rivalizará com a Netflix, oferecerá uma infinidade de séries e filmes de TV originais quando ele for lançado na terça-feira, 12 de novembro, lá nos Estados Unidos – a previsão é de lançamento para terras tupiniquins apenas em 2022.

Antes de falarmos sobre os originais do Disney+, vale ressaltar que, em termos de conteúdo licenciado e interno, o Disney+ terá uma seleção que pode ser descrita como “formidável” (ou “insana”, se você preferir). A aquisição pela casa do Mickey Mouse dos ativos de cinema e televisão da Fox Studios no início deste ano foi executada de olho neste exato momento, e haverá uma riqueza de propriedades estabelecidas para verificar desde o primeiro dia em que o novo serviço estará disponível.

Procurando por filmes? A Disney+ tem filmes. Apenas para iniciantes, o serviço irá contar com quase todas as ofertas clássicas da Disney, desde a “Branca de Neve e o sete anões” de 1937 até a “Moana” de 2016 e quase todo o resto.

Também há praticamente todos os filmes de “Star Wars” (com exceção de “Han Solo: Uma História Star Wars“), além de ter 17 das 21 produções da Pixar, juntamente com seus curtas associados, e a grande maioria dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (incluindo “Vingadores: Ultimato“) – e isso é literalmente apenas a ponta do iceberg.

E as séries de TV, você pergunta? Sim, o streamer também terá uma tonelada delas. Todas as temporadas de “Hannah Montana“, “Star Wars: The Clone Wars“, “Truques da Mente” e “Life Below Zero” (ambos do National Geographic Channel) e muitas outras estarão disponíveis no lançamento lá nos Estados Unidos – juntamente com todas as 30 temporadas de “The Simpsons“, uma série animada da qual você já deve ter ouvido falar.

Ainda mais títulos serão adicionados nos próximos meses e, claro, o mesmo vale para o conteúdo original. A série original centrada nos personagens de Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) e Cassian Andor (Diego Luna) do universo de Star Wars estará disponível, juntamente com uma infinidade de séries limitadas de grande orçamento ambientadas no Universo Cinematográfico da Marvel, que apresentará nossos atores favoritos dos filmes reprisando seus papéis; em 2020 nos trará o primeiro deles com “The Falcon and the Winter Soldier“, além de “Loki“, “Hawkeye” e “WandaVision” (com Visão e a Feiticeira Escarlate) seguem como próximos lançamentos.

Mas haverá muitos filmes e séries originais para os assinantes se deliciarem no lançamento – incluindo uma oferta bastante aguardada de Star Wars, um remake em live-action de um desenho clássico da Disney e muito mais. Vamos dar uma olhada.

O streamer terá dez séries originais disponíveis desde o início, com episódios iniciais prontos para transmitir no lançamento e episódios adicionais sendo lançados semanalmente. Eles consistem em tudo, de seriados com scripts a documentários, mas vamos em frente e começar com o maior, que o serviço de streaming espera ser o conquistador de novos assinantes.

The Mandalorian promo image

“The Mandalorian”

A primeira série original em live-action ambientada no universo Star Wars está se configurando para ser a série emblemática da Disney+, e todos os sinais apontam para isso. Criada por Jon Favreau (“Homem de Ferro“, “O Rei Leão“), a série estrelará Pedro Pascal (“Narcos“) como o caçador de recompensas titular, navegando em uma galáxia perigosa no período entre o episódios III e IV: Uma Nova Esperança.

Rick Famuyiwa, Bryce Dallas Howard, Taika Waititi, Deborah Chow e Dave Filoni irão dirigir pelo menos um episódio cada; O elenco também inclui Gina Carano (“Deadpool“), Nick Nolte (“Invasão ao Serviçao Secreto“), Ming-Na Wen (“Agentes da S.H.I.E.L.D.“), Carl Weathers (“Toy Story 4)” e o grande diretor Werner Herzog.

“High School Musical: The Musical – The Series”

Pode ser um pouco estranho, mas a segunda série original com roteiro de maior destaque, “High School Musical: The Musical: The Series“, trará de volta os filmes de sucesso do Disney Channel. A série foi criada pelo romancista, roteirista e guru de auto-ajuda Tim Federle, e sua meta premissa verá o novo professor de teatro da East High School – um membro menor do elenco dos filmes musicais do High School – apresentando sua primeira produção.

O seu título? “High School Musical: The Musical“, que explica o título reconhecidamente desajeitado da série. A série estrelará a veterana do teatro Kate Reinders na liderança, junto com Olivia RodrigoJoshua Bassett, Matt Cornett e Sofia Wylie também estão no elenco.

The World According to Jeff Goldblum (2019)

“The World According to Jeff Goldblum”

Ele esteve na franquia “Jurassic Park” e também em “Independence Day“. Todos o conhecemos e ele sempre encontra uma maneira de nos divertir. “The World According to Jeff Goldblum” mergulha profundamente em tópicos do cotidiano, como sorvetes e calçados – estamos pensando em uma forma bizarra e dispersa de como é Feito com muitos aspectos tangenciais e estranheza de Jeff Goldblum.

Encore! (2019)

“Encore!”

Um reality show produzido e estrelado por Kristen Bell, “Encore!” ostenta uma premissa inovadora: o programa reunirá os elencos de produções musicais do ensino médio, agora adultos, para tentar recriar suas performances e trazer clássicos como “A Bela e a Fera“, “Annie” e “A Noviça Rebelde” de volta para encenar mais uma vez.

A série promete muito drama e intriga, juntamente com, você sabe, alguns números musicais matadores (esperamos).

What Would Walt Do?

“The Imagineering Story”

A cineasta Leslie Iwerks (indicada ao Oscar pelo documentário “Recycled Life“) nos traz “The Imagineering Story“, sobre a Walt Disney Imagineering, o centro de design e desenvolvimento responsável pela criação de todos os parques temáticos da Disney em todo o mundo e suas instalações e atrações. Narrada por Angela Bassett, colega de Leslie Iwerks, indicada ao Oscar.

“Marvel’s Hero Project”

A série de realidade/documentário “Marvel’s Hero Project” se concentra em crianças que estão mudando suas comunidades para melhor. O assunto de cada episódio será, na verdade, a estrela do quadrinho da Marvel que eles criaram, com cada edição sendo disponibilizada gratuitamente na Marvel Unlimited e na Marvel Digital Comics Store.

Tony Hale in Forky Asks a Question (2019)

“Forky Asks a Question”

A primeira das três novas séries originais da Pixar, “Forky Asks a Question“, contará com Garfinho, novo personagem introduzido em “Toy Story 4” (dublado por Tony Hale na versão original e por Duda Espinoza na versão brasileira) fazendo perguntas simples do tipo “o que é …”, que certamente terão respostas surpreendentemente complexas.

O que é o amor? Que horas são? O que é … queijo? Garfinho quer saber, e temos certeza de que as reações dele às respostas serão tão divertidas e perspicazes quanto as próprias respostas.

Resultado de imagem para SparkShorts

“SparkShorts”

Esse projeto representa uma oportunidade para algumas das mentes criativas não famosas da Pixar em trazer suas idéias para os holofotes.

A série consistirá em seis curtas criados pelos animadores da venerável casa de animação; enquanto os três primeiros já foram disponibilizados no YouTube, o restante nunca foi visto pelo público.

Resultado de imagem para Pixar In Real Life

“Pixar In Real Life”

A Pixar na vida real é essencialmente um programa de brincadeiras no qual personagens e situações dos filmes da Pixar são jogados no mundo real, enquanto as reações chocadas dos transeuntes desavisados ​​são gravadas.

O trailer da série mostra, por exemplo, Wall-E viajando pelas ruas de uma cidade grande e Nemo pilotando um carrinho de bebê em um zoológico lotado.

Resultado de imagem para Disney Family Sundays

“Disney Family Sundays”

Finalmente, muito pouco se sabe sobre “Disney Family Sundays“, mas, quando anunciado na D23 Expo deste ano, foi descrito como uma série de documentários/realidade coproduzida pela mesma produtora responsável por “Epic Ink“, “Great Minds with Dan Harmon“, “Cosplay Melee” e “Lip Sync Battle“, entre outras séries.

Além dessas dez ofertas, mais uma série notável fará sua estreia logo após o lançamento. “Um dia na Disney“, uma série resumida que explora a vida de “membros do elenco” nos parques da Disney, começará a ser transmitida no dia 3 de dezembro lá nos Estados Unidos.

Filmes originais da Disney + disponíveis no lançamento

As ofertas de filmes originais da Disney+ serão um pouco pequenas no início, com apenas três títulos disponíveis no lançamento. No entanto, esses títulos obviamente receberão muita companhia em breve, e os filmes que estarão disponíveis para transmissão no primeiro dia parecem o tipo de produções de qualidade que poderiam facilmente ter recebido lançamentos nos cinemas.

Justin Theroux and Tessa Thompson in Lady and the Tramp (2019)

“A Dama e o Vagabundo”

Esse é o grande título, já que o Disney+ continua a tendência recente (e muito bem-sucedida) de live-actions da casa do Mickey Mouse de refaz suas propriedades clássicas com este lançamento somente pelo streaming. 

A Dama e o Vagabundo” é uma recontagem do amado filme de animação de 1955, estrelado por Tessa Thompson (“Thor: Ragnarok“) e Justin Theroux (“Bumblebee“) nos papéis principais; o restante do elenco estelar é completado por Benedict Wong (“Doutor Estranho“), Kiersey Clemons (“Angie Tribeca“) e o ótimo Sam Elliott (“The Ranch“).

Dolphin Reef

“Dolphin Reef”

Um documentário da DisneyNature, “Dolphin Reef “explorará um recife de coral da Antártica e seus habitantes: uma colônia de golfinhos, com foco em uma das criaturas animadas chamada Echo. Natalie Portman irá narrar; o filme foi lançado nos cinemas da França sob o título de “Blue“.

Bill Hader and Anna Kendrick in Noelle (2019)

“Noelle”

Finalmente, temos a comédia de natal “Noelle“, que estrela Anna Kendrick como a filha titular do velho noel. Quando seu irmão Nick (Bill Hader) é incapaz de lidar com a pressão de assumir o lugar do velho pai, ele desaparece – deixando Noelle encarregada de encontrá-lo a tempo de salvar o feriado.

Uma oferta adicional de séries e filmes estará chegando à Disney+ antes do final do ano: “Togo“, a história de aventura da vida real de um homem (Willem Dafoe) encarregado de entregar remédios para uma aldeia do Alasca na década de 1920, com a ajuda do seu corajoso cão de trenó, o Togo. O filme será lançado em 13 de dezembro.

Sim, é uma pechincha absoluta de programação original de qualidade, e mal podemos esperar para mergulhar fundo na enorme biblioteca da Disney+ no dia do lançamento. Só que para nós, brasileiros, a espera será grande. O lançamento previsto para terras tupiniquins é apenas para 2022. É torcer para que os executivos da Disney antecipem essa chegada por aqui.