Critics’ Choice Awards: Eddie Murphy reflete sobre carreira variada ao aceitar prêmio

Critics’ Choice Awards: Eddie Murphy reflete sobre carreira variada ao aceitar prêmio

O ator de “Meu Nome é Dolemite“, Eddie Murphy, foi aplaudido de pé ao subir ao palco durante o Critics’ Choice Awards 2020. Ele lembrou seus quase 40 anos como ator e aceitou o prêmio pela sua carreira, o Lifetime Achievement Award.

Ser capaz de ganhar a vida como ator é um privilégio e uma bênção. E para ganhar a vida fazendo as pessoas rirem, não há mais – você é a pessoa mais sortuda do mundo capaz de fazer isso“, disse Eddie Murphy. “E consegui fazer tantos tipos diferentes de coisas. Joguei de tudo. Fui policial e ladrão, médico e professor. E de etnias diferentes. Tenho sido animais; já fui um burro!

Eddie Murphy garantiu algumas risadas da plateia durante todo o discurso, mas o encerrou mostrando a importância da premiação: Tive um ótimo ano. Essa é uma ótima maneira de terminar o ano“, acrescentou Eddie Murphy, cujo recente retrato do comediante Rudy Ray Moore em “Meu Nome é Dolemite“, da Netflix, recebeu ótimas críticas.

A performance rendeu a Eddie Murphy uma indicação para outro Critics Choice Award, mas o troféu de melhor ator foi para Joaquin Phoenix de “Coringa”. No entanto, “Meu Nome é Dolemite” foi nomeado como a melhor série de comédia.

A co-estrela de “Meu Nome é Dolemite“, Keegan-Michael Key, entregou a Eddie Murphy o Lifetime Achievement Award, chamando-o de “um fenômeno cultural“. 

A Associação do Critics Choice também elogiou Eddie Murphy quando o anunciou como o ganhador do prêmio.

Eddie Murphy é o ator afro-americano de maior sucesso comercial na história dos negócios cinematográficos e é um dos cinco maiores atores de bilheteria do setor em geral“, disse a Associação em comunicado à imprensa.

“Murphy está na lista muito curta de atores que estrelaram vários filmes de US$ 100 milhões nas últimas três décadas, de ‘Um Tira da Pesada‘ à ‘A Creche do Papai‘. Alguns de seus outros sucessos mais amados incluem ‘48 Horas‘, ‘Trocando as Bolas‘, ‘Um Príncipe em Nova York‘ , ‘Os Donos da Noite‘, ‘Um Distinto Cavalheiro‘, ‘Os Picaretas‘, ‘O professor Aloprado’ e ‘Shrek‘.”, finaliza o comunicado.