Com roteiro de Frank Miller e arte de Rafael Grampá chega hoje (11/12) “Dark Knight Returns: The Golden Child”

Com roteiro de Frank Miller e arte de Rafael Grampá chega hoje (11/12) “Dark Knight Returns: The Golden Child”

Hoje, dia 11/12, a DC Comics lançará, mundialmente, a HQ “Dark Knight Returns: The Golden Child”, que traz a nova geração super-heróis, filhos de Super-Homem e Mulher Maravilha. O lançamento foi escrito por Frank Miller, que escolheu o brasileiro Rafael Grampá para as ilustrações! 

A história acompanha a nova geração de super-heróis, filhos do Super-Homem e Mulher Maravilha (meio Kriptonianos, meio Amazonas). Dark Knight Returns: The Golden Child se passa três anos após os eventos de Master Race, quando Batman, Super-Homem, Mulher Maravilha, Carrie Kelley (criada por Batman) e Lara Kent combatem o renegado Quar e seu clã de fanáticos Kandorianos na tentativa de converter a humanidade a adorá-los como deuses. Durante esse período, Lara se dedicou a entender o que significa ser humano, enquanto Carrie, a Batwoman, expandiu seu papel como nova guardiã de Gotham City.

Quando um terrível mal retorna à Gotham City, Lara e Carrie se juntam contra esta nova ameaça, mas desta vez com uma arma secreta – Jonathan Kent. Conhecido como “Golden Child”, possui um poder nunca visto no mundo e pode ser a salvação da cidade, assim como de todo o planeta.

Grampá foi escolhido por Frank Miller para seu retorno ao mundo de Dark Knight: “Não sei se existe uma honra maior no mundo dos quadrinhos do que fazer um projeto com o mestre Frank Miller. The Golden Child é uma sequência de uma das obras mais importantes da história das HQs, marca minha volta aos Quadrinhos e eu não poderia estar mais feliz. O que estamos fazendo não é apenas entretenimento, mas também propondo uma reflexão necessária sobre questões sociais atuais. Será uma grande surpresa para os fãs e para um público novo e estou muito ansioso para o lançamento”, diz Rafael. A mente por trás da inovadora “Mesmo Delivery”, está de volta após seis anos à uma história que somente Frank Miller poderia contar.

“The Dark Knight Returns começa com seu herói envelhecendo”, diz Miller. “Agora nós estamos vendo a próxima geração de heróis em ação, e Rafael Grampá era a escolha obvia para dar vida a estes heróis que são vigorosos, nunca testados e cheios de promessas. Eu acho que Jonathan Kent, em particular, irá surpreender todo mundo com suas habilidades inéditas e com sua mente impossível”.

Além das diferentes capas feitas por Grampá, a HQ ainda traz uma série de capas de autoria de artistas como Paul Pope, Joëlle Jones, Andy Kubert e do próprio Frank Miller.