Com popularidade em baixa, Diabo vira notícia de TV em “A Comédia Divina”

Com popularidade em baixa, Diabo vira notícia de TV em “A Comédia Divina”

Em cena recém-divulgada de “A Comédia Divina” – longa dirigido por Toni Venturi com base no conto “A Igreja do Diabo”, de Machado de Assis – a falta de credibilidade do Diabo (Murilo Rosa) é tão grande que virou tema de reportagem de TV. Na tela, o âncora Mateus (Dalton Vigh) comenta que até na cultura popular o Coisa Ruim está com a popularidade em baixa, e mostra um grupo de jovens cantando um rap bem humorado sobre seu insucesso. Mas Satanás está atento e acompanha tudo o que falam dele.

Dirigido por Toni Venturi, “A Comédia Divina” chega aos cinemas em 19 de outubro. O roteiro foi escrito por José Roberto Torero, Marcus Aurelius Pimenta, Caroline Fioratti e Venturi. Monica Iozzi, Zezé Motta, Thiago Mendonça e Juliana Alves completam o elenco.

O filme é uma produção da Olhar Imaginário e Aurora Filmes, em coprodução com a Globo Filmes. A distribuição é da Imagem Filmes.

SINOPSE

Abalado por sua baixa popularidade, o Diabo (Murilo Rosa) resolve vir à Terra fundar sua própria igreja. Os pecados são virtudes e devem ser estimulados. Utilizando a televisão, o Coisa Ruim potencializa seu poder de sedução para difundir a nova religião. Raquel (Monica Iozzi), uma jovem jornalista ambiciosa, é uma das primeiras a cair sob seu domínio.