Cinema Nacional – confira cinco dicas para assistir durante a quarentena

Cinema Nacional – confira cinco dicas para assistir durante a quarentena

O Cinema Brasileiro é repleto de produções de grande qualidade que merecem ser vistas. Por isso, nesse momento de quarentena, vamos deixar cinco dicas de filmes nacionais, indicando também onde você pode assistir. Vamos valorizar o cinema nacional!

Confira a lista:

1 – Central do Brasil – (1998) – Youtube – Dora, uma ex-professora que escreve cartas na Central do Brasil, e o menino Josué, que fica órfão da noite para o dia. O filme, que emocionou o mundo, recebeu duas indicações ao Oscar: nas categorias melhor filme estrangeiro e melhor atriz (Fernanda Montenegro). Direção: Walter Salles.

2 – O Auto da Compadecida (2000) – GloboPlay – O filme mostra as aventuras de João Grilo e Chicó, dois nordestinos pobres que vivem de golpes para sobreviver. Eles estão sempre enganando o povo de um pequeno vilarejo no sertão da Paraíba, inclusive o temido cangaceiro Severino de Aracaju, que os persegue pela região.  Somente a aparição da Nossa Senhora poderá salvar esta dupla. Direção: Guel Arraes.

3 – Cidade de Deus (2007) – Amazon Prime – Com 4 indicações ao Oscar, Cidade de Deus foi um dos maiores fenômenos da história do cinema brasileiro. Sob a ótica do protagonista-narrador Buscapé, o espectador é conduzido pelos becos e vielas da Cidade de Deus num contexto de ascensão do crime organizado. Direção: Fernando Meirelles.

4– Que horas ela voltas? (2015) – Globoplay – A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica. Direção: Anna Muylaert.

5 – Aquarius (2016) – Netflix – Uma jornalista aposentada defende seu apartamento, onde viveu a vida toda, do assédio de uma construtora. O plano é demolir o edifício Aquarius e dar lugar a um grande empreendimento. Direção: Kleber Mendonça Filho.