“American Idol” – 17×03 – Audições

“American Idol” – 17×03 – Audições

Depois de agradar aos juízes na última temporada, um concorrente favorito dos fãs está voltando a Hollywood para outra chance no estrelato – e essa foi apenas uma das várias surpresas do American Idol neste episódio.

A terceira noite de audições nesta temporada também incluiu o que Lionel Richie chamou de “o ataque dos jovens de 15 e 16 anos”, um ataque de adolescentes insanamente talentosos: havia Austin Michael Robinson, 15 anos, apelidado de “country Justin Bieber”. por Katy Perry; Riley Thompson, 16 anos, apelidada de “país Lana Del Ray” pela mesma juíza; Mica Giaconi, 16, que fez Bob Marley orgulhoso com uma capa legal de “Is This Love”; e Darian Baena, 15, que surpreendeu os juízes com uma versão bilíngue de “Angels”.

Mas a mais talentosa das adolescentes foi Madison Vandenberg, 16 anos, cuja performance de “Speechless” de Dan + Shay deixou os juízes estupefatos. Ela tinha uma daquelas vozes tão inexplicavelmente boas que você jura que deve ser auto-sintonizada. Eu também adorava que Katy e Luke Bryant a comparassem a Kelly Clarkson. (Estou imaginando, ou já foi dito a muitos concorrentes que eles são a próxima Kelly nesta temporada?)

Ok, hora de quebrar o resto das audições de destaque desta semana.

ASHTON GILL, 20 | A primeira audição da noite incluiu um toque tão emocionante quanto imprevisível. Desde o momento em que Ashton disse que estava trazendo seu amigo de infância Laine Hardy – sim, a Laine Hardy que chegou até a Hollywood Week na última temporada – para tocar guitarra para ela, eu sabia que ele acabaria voltando à competição. E com certeza, ele acompanhou o desempenho cristalino de Ashton com uma audição de “surpresa”. “Ele ficou bom!” Comentou Katy antes de se juntar a Laine e os outros juízes em uma performance em grupo de “The Weight”. (Katy também tinha muito a dizer sobre os novos dentes de Laine, embora eu ache que a verdadeira conversa que precisamos ter é sobre ele usando um boné com o nome dela.)

JAKE PULITI, 20 | Há três coisas que você deve saber sobre Jake: Primeiro de tudo, ele não é um snowboarder. Em segundo lugar, ele não joga futebol. Por fim, ele é um cantor. Agora que esclarecemos isso, vamos falar sobre sua diversão em Montell Jordan “Isto é como fazemos isso”. Foi muito divertido! E ele merece pontos de bônus por não se distrair com Katy literalmente caindo no chão na frente dele.

SHAWN ROBINSON, 21 | Alguns concorrentes são impossíveis de não amar, e Shawn – que atualmente trabalha no departamento de jardinagem de uma loja de ferragens – era um deles. Ele irradiava positividade a partir do momento em que pisava na frente dos juízes, e aquela luz interior brilhava claramente em sua performance de “Who You Are” de Jessie J. Os juízes não conseguiam superar sua voz amanteigada e a “preciosidade” geral. (Você acha que ele canta para as plantas dele?!)

NATE WALKER, 18 | Este adolescente de Pittsburgh cresceu cantando na igreja como o ex-finalista Idol Gabby Barrett, que fez uma rápida aparição via FaceTime. “Há algo na água em Pittsburgh”, declarou Katy, depois da boa dose de Nate sobre “Say Something”, um bom desempenho de um indivíduo tranquilo.

WADE COTA, 27 | Katy ficou completamente impressionada com o grunhido de “filhote de urso” de Wade, chamando-o de “uma das vozes mais originais que já ouvi em minha vida”. Sua performance de “Blame It On Me” de George Ezra foi ainda mais inspiradora com as histórias que ele compartilhou de seu passado abusivo – mesmo se eu sentir que o Idol pode estar alavancando as histórias emocionais um pouco demais nesta temporada.

PETER LEMONGELLO JR., 19 | Como o filho do primeiro homem a vender 1 milhão de gravações na televisão (e quem possivelmente também inventou infomerciais?), Este jovem cantor tinha alguns sapatos grandes para preencher. E, enquanto estava claro desde o momento em que conhecemos Peter que a estética dos anos 50 não combinava com a atual vibração do Idol, eu ainda estava curioso para ver o que ele tinha a oferecer. Sua apresentação de “I Can’t Help Myself”, do The Four Tops, era exatamente o que eu esperava / esperava que fosse, até a rotina de dança. (Eu também fiquei impressionado com o número de nomes que Pedro conseguiu fazer em um teste tão breve. Você acha que todos os amigos dele estão com ciúmes do quão perto ele está de Chubby Checker?)

CLAY PAGE, 24 | Apelidado de “gentil gengibre” por Katy, esse cavalheiro georgiano compartilhou uma história triste sobre a perda do tio que o inspirou a pegar sua primeira guitarra, e depois tratou os jurados com uma jam de Thomas Rhett. Luke disse que Clay pode não ser o melhor cantor country do mundo (duh), mas ele ainda se agarra a cada palavra sua.

DRAKE MCCAIN, 17 | A frase “experiência espiritual” já foi usada nesta temporada, mas a audição de Drake – que se transformou em um festival gospel completo – levou isso para um lugar muito literal. Eu adorei quando Katy se juntou e acrescentou sua voz para “His Eye is on the Sparrow”, resultando em um dueto improvisado que trouxe Katy de volta às suas raízes como música cristã. (Ei, passar tempo suficiente no coração da nação fará isso.)

JEREMIAH LLOYD HARMON, 25 | Apesar do massacre de adolescentes desta semana, a melhor audição do episódio foi cortesia de Jeremiah, um garoto pregador que atualmente trabalha como faxineiro na igreja de seu pai. O compositor despretensioso veio preparado com uma obra original chamada “Almost Heaven”, uma balada comovente sobre a reconciliação de sua sexualidade com sua fé. Além da conexão emocional óbvia que os juízes formaram com Jeremiah, eles também ficaram impressionados com sua musicalidade, algo que o servirá bem nas rodadas do grupo.

*Crítica por Andy Swift (Tv Line)

American Idol” é transmitido no Brasil pelo Canal Sony e vai ao ar todas as Quartas, às 21h30.