13 momentos que provam que estamos vivendo nos anos 80

13 momentos que provam que estamos vivendo nos anos 80

A moda, dizem, anda em círculos. Mas isso não diz respeito apenas ao que estamos usando – a cultura pop recicla suas narrativas, personagens e temas favoritos com a mesma consistência. E agora, das roupas nas costas às histórias em nossas telas, os anos 80 estão de volta em grande estilo. Se os antigos programas de TV voltam à vida, novos filmes homenageando a época ou músicas que soam com os maiores artistas de 30 anos atrás. Considere as provas à frente.

“Stranger Things”
A série de ficção científica de grande sucesso da Netflix está repleta de referências da cultura pop dos anos 80, pois é modelada de acordo com as próprias histórias do gênero da década.
“Glow”
O original Gorgeous Ladies of Wrestling entrou primeiro no ringue em 1986; A primeira temporada da série de comédia da Netflix inspirada pela promoção de wrestling sindicalizado estreou em 2017. A segunda temporada, que as estrelas do show discutiram em uma recente matéria de capa da EW, vai estrear no verão de 2018.
“ThunderCats”
Cartoon Network está trazendo de volta os ThunderCats, a série animada original que foi ao ar de 1985-89, em 2019. Os extraterrestres felinos voltarão à Terra em um novo show, “ThunderCats Roar”
“Blade Runner”
O cult clássico neo-noir de 1982 de Ridley Scott teve lugar em uma distópica Los Angeles em 2019. Apenas dois anos antes da vida real, em 2017, Denis Villeneuve fez um “Blade Runner 2049”, uma sequência que trouxe de volta o astro original Harrison Ford.
“Atômica”
O filme de verão mais estiloso de 2017 foi “Atômica”, no qual Charlize Theron representou uma espiã inglesa na Alemanha em 1989, pouco antes do colapso do Muro de Berlim. O cenário é toda a paranoia dos anos 80, blusas estampadas e capas de vinil.
“The Americans”
Depois de seis temporadas, o tão esperado drama da Guerra Fria chega ao fim neste ano. Talvez sua representação daquele relacionamento geopolítico em particular tenha começado a chegar perto demais de casa?
“She-Ra”
A irmã gêmea do He-Man, She-Ra, empunhará mais uma vez a espada da proteção quando a Netflix lançar sua nova série animada baseada no personagem em 2018.
“Jogador Nº1”
Feito no presente, ambientado no futuro e obcecado com os anos 80, a adaptação de 2018 do best-seller de ficção científica de Ernest Cline – vindo de Steven Spielberg, um ícone da cultura pop da época – exemplifica a atual mania com a década de 80.
“DuckTales”
A vida ainda é como um furacão aqui em Duckburg. A série de 1987 foi reiniciada pela Disney XD neste ano, 30 anos depois de ter sido originalmente exibida.
“Mestres do Universo”
He-Man, o principal herói dos Mestres do Universo, terá o poder novamente quando conseguir seu próprio filme em 2019. Os Mestres do Universo eram originalmente uma linha de brinquedos lançada em 1982; eles anteriormente inspiraram uma série animada que decorreu de 1983-85 e um filme de ação em live action em 1987.
“Capitão Power e os Soldados do Futuro”
A curta série de ficção científica, que decorreu entre 1987 e 1988, teve uma nova encarnação em obras desde 2016, quando um teaser trailer do novo projeto, chamado “Captain Power: Phoenix Rising”, estreou na Comic-Con.
“MacGyver”
O agente secreto excepcionalmente engenhoso teve duas vidas na tela pequena: primeiro de 1985-92 e, mais recentemente, na reinicialização da CBS, que estreou em 2016.
“The Goldbergs”
A emissora norte-americana ABC joga de volta toda semana com The Goldbergs, uma sitcom familiar que acontece na década da decadência (e não economiza no guarda-roupa dos anos 80).