Warner estaria interessada em fazer outro filme do Máskara com Jim Carrey, diz site
Em tempos que antecederam o domínio da Marvel, “O Máskara“, de 1994, foi uma das mais quentes adaptações em quadrinhos da década. Parte de um sequência de filmes daquele ano que colocou o astro Jim Carrey no mapa – os outros eram “Ace Ventura: Um Detetive Diferente” e “Debi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros” – o filme faturou US$ 351 milhões nas bilheterias. Agora, com movimentos de super-heróis em jogo, é possível que a franquia seja relançada de uma maneira emocionante.
O portal “We Got This Covered” ouviu e fontes que a Warner Bros. está interessada em ressuscitar o herói da Dark Horse Comics para uma nova exibição na tela grande. Além do mais, essas fontes – as mesmas que disseram que Bill Murray estaria retornando em “Ghostbusters – Mais Além” e que outro filme da franquia “Pânico” está em andamento, os quais acabaram sendo certos – dizem que sua primeira opção é fazer Jim Carrey voltar ao jogo em interpretar Stanley Ipkiss, o azarado homem comum que se torna um desenho animado quando coloca uma máscara nórdica encantada.
Atualmente, não está claro se ele foi abordado, mas há informações de que o estúdio está definitivamente interessado na ideia de trabalhar com o ator novamente.
Você deve se lembrar de que já se fala em um novo filme do Máskara, com o co-criador Mike Richardson dizendo que ele está envolvido em uma reinicialização que aproximará o tom do estilo mais sombrio dos quadrinhos e estrelará uma comediante feminina na liderança.
Pelo que entendemos, tanto uma reinicialização liderada por mulheres quanto a sequência de Carrey poderiam avançar como projetos separados, pois o estúdio certamente está entusiasmado com a ideia de trazer a propriedade de volta, mas agora, parece que aquele projeto com Jim Carrey está tendo prioridade.
Claramente, a Warner Bros. tem como objetivo trazer de volta a franquia “O Máskara” em grande forma e atualmente mantém suas opções em aberto, com ambos os projetos em desenvolvimento.
É de se imaginar que em algum momento o estúdio escolherá o que eles realmente querem e o outro será silenciosamente arquivado, pois eles precisam ter cuidado com o modo como fazem isso, pois “O Filho do Máskara” de 2005 foi um desastre total. Mas quem sabe? Ambos os projetos podem acabar se materializando e podemos ter uma nova série de filmes.
No momento, ainda é muito cedo para dizer com certeza o que vai acontecer.