“Vingadores: Ultimato” | Por que Loki pode ser mais importante do que você possa imaginar?

“Vingadores: Ultimato” | Por que Loki pode ser mais importante do que você possa imaginar?

Ele é o deus do Mal, ele tem problemas com os pais, ele é irmão do Thor, e ele está morto … de novo. Não há dúvida de que a representação cinematográfica de Loki, trazida nós pelo talentoso Tom Hiddleston, fez uma marca indelével em todo o UCM, Universo Cinematográfico da Marvel, ao longo dos anos. De brigas de irmãos a lances por dominação mundial, o vilão – ou herói, ou anti-herói, ou qualquer papel que ele esteja preenchendo em um dado momento – era uma presença regular ao redor da galáxia, até que ele foi repentinamente e inesperadamente morto nos momentos iniciais de “Vingadores: Guerra Infinita“.

Como o encrenqueiro teria desejado, no entanto, esse não foi o fim de seu impacto no enredo maior da UCM, dentro ou fora da tela. Desde a morte prematura do malandro, teorias e rumores se espalharam sobre se ele estava realmente morto, se ele voltaria, e como sua morte (ou ressurreição pela centésima vez) poderia impactar o épico confronto que se forma em “Vingadores: Ultimato“. Aqui está nosso resumo sobre algumas das maneiras que Loki, vivo ou morto, poderia impactar o futuro da história dos Vingadores da forma mais dramática que o príncipe da mentira possa oferecer.

Ele realmente está morto?

Resultado de imagem para loki thanos
(Divulgação)

A primeira e principal pergunta – esse deus ainda está vivo ou não? Não é uma resposta simples, por mais de um motivo. Estamos falando aqui da Marvel, uma empresa que é conhecida por desfazer mortes, retransmissão e reinicialização de personagens, e geralmente consegue sempre encontrar uma maneira de manter alguém no enredo quando lhes convier. De viagem no tempo a universos paralelos, se a Marvel quer que Loki esteja vivo, você pode ter certeza de que eles farão isso. Acrescente a isso que o fato de que Loki “morreu” no final de “Thor“, voltou e “morreu” novamente em “Thor: O Mundo Sombrio“, apenas para dar uma volta e cair novamente em “Thor: Ragnarok“. Está fora de questão presumir que o príncipe Asgardiano ainda está vivo e bem em algum canto escuro, sorrindo e ganhando tempo.

A questão é: as mentes criativas do UCM o querem de volta ou não? Em novembro de 2018, os irmãos Russo foram perguntados em uma entrevista se Loki estava disfarçado como o Hulk em “Vingadores: Guerra Infinita“, uma teoria popular de fãs que estava circulando na época. A resposta lacônica dos diretores parecia envolver as coisas com pouco espaço para argumentação: “Loki está morto”. E sabe de uma coisa? Nós acreditamos neles. Mas isso não significa que o Loki esteja necessariamente pronto. Afinal de contas, os Russos são conhecidos por fazer declarações enganosas antes, que normalmente só podem ser desculpadas através de detalhes técnicos, como aconteceu com o título Endgame.

Uma teoria simples

Resultado de imagem para thanos infinity war final
(Divulgação)

A declaração da morte de Loki pelos diretores, tomada pelo valor nominal, não dispensa a maior parte das teorias dos fãs sobre se o deus estava ou não vivo durante “Vingadores: Guerra Infinita“. E nós não estamos prestes a mergulhar fundo em um monte de possíveis teorias de fãs sobre como ele realmente poderia estar vivendo. No entanto, um ponto que um fã fez no Reddit vale a pena considerar, uma vez que resume todo o hype cético sobre o assunto.

Esta teoria simples faz alguns pontos básicos sobre a configuração da cena da morte de Loki, apontando que ele ainda é, afinal, o deus do Mal. Ele não tentaria esfaquear Thanos diretamente, nem se colocaria em perigo quando pudesse usar seu poder de clonagem para ser o herói e sobreviver ao mesmo tempo. Acrescente isso ao fato de que Thanos declarou muito deliberadamente sua linha de “não mais ressurreições”, apesar do fato de que não há nenhuma evidência clara que ele tenha dito sobre a vida e a morte naquele momento – lembre-se, isso é antes de ter todas as jóias do infinito – e toda a cena, junto com a confissão dos Russos, exalavam apenas mais uma rodada de decepção por parte do astuto asgardiano para manter todos no escuro enquanto ele assistia do lado de fora.

Vingá-lo

Imagem relacionada
(Divulgação)

Então, onde é que tudo isso nos deixa, então? Loki está vivo ou não? Infelizmente, simplesmente não podemos fazer essa ligação até que o filme seja lançado. Mas a boa notícia é que ainda há muitas maneiras diferentes de Loki afetar a história de “Vingadores: Ultimato“, vivo ou morto. Por exemplo, ainda há o fato de que ele é irmão de Thor, e o deus do Trovão ainda está muito vivo e chutando tudo pela frente. Enquanto o papel de Thor em “Vingadores: Ultimato” vai ser um grande negócio, o fato é que o irmão do Rei de Asgard foi morto diante de seus olhos, e por ninguém menos que o mesmo cara que destruiu metade do universo no final do filme.

Enquanto Thor tem uma lista de reclamações contra Thanos neste momento – o louco Titã dizimou seu povo, matou seu irmão, matou Heimdall, o guardião eterno de Asgard, envergonhou os Vingadores, e assim por diante – isso tudo vai estar bem presente nos pensamentos do filho de Odin, enquanto ele decide como vingar seu irmão quando “Vingadores: Ultimato” rolar.

Matéria completa em : https://www.looper.com/143336/why-loki-may-be-more-important-in-endgame-than-you-thought/