“Vingadores: Ultimato” – Easter Egg sutil e importante, mas que quase ninguém notou
Atenção! Essa postagem irá conter spoilers do filme “Vingadores: Ultimato”. Portanto, se você ainda não assistiu ao filme e se incomoda com spoilers da trama, não prossiga com esse texto.
Um personagem importante, do ponto de vista emocional, apareceu em “Vingadores: Ultimato” e pode ter passado despercebido por boa parte do público que assistiu ao filme até agora.
Mas não fique chateado, já que é um personagem que não teve nenhuma fala e foi introduzido no UCM há um tempinho atrás. Estamos falando de Harley… mas quem, afinal é Harley?
Lembra de um pequeno garotinho que ajuda o Homem de Ferro (Robert Downer Jr.) a reativar sua armadura enquanto fugia em “Homem de Ferro 3“? Pois bem, esse é o Harley e ele esteve em “Vingadores: Ultimato“.
Com 17 anos de idade, mais crescido e sem fala durante o filme, o garoto aparece de relance enquanto a câmera vai se movimentado por entre os personagens que acompanham em silêncio o funeral do Tony Stark (Robert Downer Jr.). Um pouco antes de aparecer a Capitã Marvel (Brie Larson) na sacada havia um adolescente que, até então destoava dos demais. Acompanhamos a câmera passeando pelas pessoas ali presentes e cada uma delas era reconhecida, porém o único que não fazia parte de nenhum grupo e estava sozinho era o Harley.
O ator Ty Simpkins reprisou o papel do filme de 2013 e fez uma singela porém muito comovente homenagem ao vingador que terminava por ali sua jornada.
“É difícil porque ele [Harley] cresceu muito desde o filme. Nós colocamos coisas que esperávamos que a internet explicasse para todo mundo. Essa é uma das coisas que alguém pode procurar no IMDB e espalhar no Twitter até que as pessoas peguem. É um Easter Egg engraçado“, explica Joe Russo, um dos irmãos diretores de “Vingadores: Ultimato“.
De fato é um Easter Egg complicado de se encontrar de primeira vista, mas que depois de encontrado ganha um valor notório. Isso porque a presença do garoto na cerimônia de funeral do Homem de Ferro simboliza o quanto a vida dele foi impactada pelo Vingador, mesmo que não tenhamos presenciado isso em nenhum filme do Universo Cinematográfico da Marvel.