Vin Diesel retornando dos mortos no primeiro trailer de “Bloodshot”
Vin Diesel está finalmente interpretando um super-herói. A estrela da franquia “Velozes e Furiosos” já emprestou sua voz à Groot no Universo Cinematográfico da Marvel, é claro, mas no próximo filme, “Bloodshot“, os espectadores verão realmente Diesel interpretando um personagem humano com superpoderes.
Baseado nos quadrinhos publicados pela Valiant Entertainment, o nome de código do personagem é “Bloodshot“, mas seu nome real é “Ray Garrison” – um soldado que foi transformado em uma máquina de matar imparável pela injeção de nanites.
Os nanites podem manipular o corpo de Bloodshot, permitindo que ele se cure de ferimentos tão mortais quanto um tiro no rosto. Mas eles também podem manipular sua mente. O elemento mais cativante do trailer é a maneira como vemos Bloodshot treinado para assassinatos: seus nanites continuam manipulando memórias implantadas de sua esposa sendo morta, mudando constantemente o rosto de seu assassino para coincidir com a próxima pessoa que eles querem Bloodshot matar.
“Bloodshot é um soldado que morreu no cumprimento do dever, ressuscitado com nanotecnologia de ponta“, disse Dinesh Shamdasani, produtor do filme e ex-CEO da Valiant Entertainment, ao portal EW na Comic Con de Nova York.
“Bilhões de computadores microscópicos substituíram esse sangue, ele agora tem controle total sobre sua fisiologia, tornando-o mais rápido, mais forte, capaz de curar, capaz de controlar máquinas. Aqui está o que é realmente legal no Bloodshot: é uma ação de alta octanagem e esmagadora de ossos”.
Mas, como na nova série “Watchmen” da HBO, você não precisa necessariamente estar familiarizado com os quadrinhos de “Bloodshot” para curtir o novo filme. De fato, o diretor Dave Wilson disse que “Bloodshot” é mais parecido com filmes como “RoboCop” e “Amnésia” do que com os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel.
A presença de Guy Pearce em “Bloodshot” é uma conexão óbvia de “Amnésia“, mas também é assim que o Bloodshot é constantemente revivido, sem lembranças do que ele acabou de fazer. Se estamos vendo as coisas da perspectiva dele, e a perspectiva dele pode ser manipulada, o que estamos vendo?
“Você já viu super-heróis imparáveis antes. Você já viu habilidades de cura antes. Esse é apenas um aspecto do que se torna interessante”, diz o diretor Dave Wilson ao portal EW. “O que o torna mais interessante é a qualidade repetitiva do que eles estão fazendo com ele. O fato de ele estar sendo manipulado permite subverter muitas das expectativas que esses filmes geralmente apresentam. A história de amor não é a história de amor que você pensa que é, e ele não é o herói que pensa que é. “
“Bloodshot” está previsto para chegar aos cinemas no dia 21 de fevereiro de 2020.