Véus, palanques e amores neste domingo (18/08) no Festival de Cinema De Gramado
O encontro de culturas diferentes e o traço do afeto infantil são nuances do curta “O véu de Armani”, que abre o programa deste domingo no Palácio dos Festivais, integrando a Mostra de Curtas Brasileiros do Festival de Cinema De Gramado.
O filme da diretora Renata Diniz, de Brasília, conta a história de uma garota paquistanesa que vive no Brasil. Muçulmana, certo dia ela ganha um biquíni de presente da nova vizinha brasileira.
Na Sessão Especial, a atração é a primeira exibição pública do longa “Legalidade”. O filme do diretor Zeca Brito se passa no ano de 1961, quando Leonel Brizola lidera um movimento sem precedentes na história do Brasil: a Legalidade. A trama mostra que, em meio ao golpe iminente, uma misteriosa jornalista pode mudar o país. No elenco estão Cleo, Fernando Alves Pinto, José Henrique Ligabue e Letícia Sabatella.
O filme é protagonizado pelo ator gaúcho Leonardo Machado. Falecido em 28 de setembro do ano passado, ele será homenageado antes da sessão por sua trajetória e pelos oito anos em que foi o apresentador oficial do Festival de Gramado.
Domingo também é dia do longa argentino “La Forma de las Horas”, com roteiro e direção de Paula de Luque. Crônica de um colapso amoroso que ocorre em 24 horas, o filme reflete sobre as infinitas dimensões do tempo, como se perguntasse qual delas é o presente real.
A produção é do “El Club – Compañia independiente de cine”, e tem no elenco Julieta Díaz, Maria Paula Robles e Jean Pierre Noher, conhecido dos brasileiros por sua participação em diversas novelas e ganhador do Kikito de Cristal em 2014.