“Venom”

“Venom”

Venom” é divertido, mas só depois da primeira 1h. “A paciência é uma virtude”, ainda mais se você tiver sentado no cinema para assistir Venom. Vamos logo avisando que a primeira hora é bem cansativa e cheia de explicações. Mas a última 1h é pura diversão.

O longa gerou críticas mistas na imprensa internacional, que se dividiu sobre o filme ser ou não uma boa pedida para os fãs do personagem.

Tom Hardy and Scott Haze in Venom (2018)
Tom Hardy e Scott Haze em “Venom” (Divulgação / Sony Pictures)

A esperança de vermos algo melhor de Venom, após a bizarra aparição em “Homem-Aranha 3”, foi entregue nas mãos do excelente Tom Hardy. O ator inclusive vem recebendo duras críticas da imprensa que o culpa pelo possível “insucesso” do filme.

Riz Ahmed e Tom Hardy em “Venom” (Divulgação / Sony Pictures)

A grande verdade é que Tom Hardy não tem culpa de nada e inclusive tem uma boa atuação na pele do anti-herói. Não fosse Hardy, a tendência é que Venom fosse mais um filme de super-herói para ser esquecido, entrando na lista dos glamurosos “Lanterna Verde” e “Mulher Gato“, mas de alguma forma ele e o simbionte salvam a confusa história criada pelo diretor Ruben Fleischer.

Apesar disso, Venom se apoia em uma válvula de escape interessante, que tira um pouco do peso e do sentimento de frustração que muitos criaram com seus trailers. Essa válvula, por incrível que pareça, está ligada completamente aos diálogos entre Eddie Brook e o simbionte, que são cômicas na construção de Venom.

Tom Hardy and Michelle Williams in Venom (2018)
Tom Hardy e Michelle Williams em Venom (Divulgação / Sony Pictures)

E violência? E o espírito sanguinário de Venom? A verdade é que o filme não se apega a essa característica do monstrão. Você verá menos de meia dúzia de cabeças arrancadas e quase nenhum um pingo de sangue derramado em cena.

Venom é claramente um filme feito para quase todas as idades. Ele não se apega aos extremos do personagem da HQ e aposta no entretenimento como forma de atração ao público.

A imagem do simbionte, apesar de não ser das mais detalhadas possíveis, é aceitável e não compromete.

Tom Hardy em “Venom” (Divulgação / Sony Pictures)

Venom não é uma bomba como imaginávamos. Não é um filme pra ficar na memória por muito tempo, mas sem dúvida é uma ótima forma de diversão, distração e lazer. Não espere muito e Venom te entregará além da sua expectativa.

Obs: o filme tem duas cenas pós-créditos.