“Uma Segunda Chance Para Amar” | Crítica

“Uma Segunda Chance Para Amar” | Crítica

Que filme delicioso de se assistir! Com todos os clichês encantadores de uma comédia romântica natalina com uma história de amor cativante e um casal protagonista apaixonante… assim é “Uma Segunda Chance Para Amar” (“Last Christmas“), filme que está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Dirigido por Paul Feig (“A Espiã Que Sabia de Menos” e “Missão Madrinha de Casamento“) e roteirizado e produzido pela vencedora do Oscar, Emma Thompson que também faz parte do elenco, o filme irá agradar por diversos fatores; seja pelo tom romântico, embalado por canções conhecidas e populares, ou pela boa dosagem de humor sob medida empregado nas cenas.

(Imagem: Divulgação)

Kate (Emilia Clarke) é uma mulher com sérios problemas de relacionamento, vivendo sobre uma maré de azar em um emprego como elfa em uma loja de bugigangas natalinas, tendo como chefe a senhora Noel (Michelle Yeoh). Porém, tudo começa a mudar com a chegada do misterioso Tom (Henry Golding) que desperta um lado menos egoísta de Kate.

Emma Thompson interpreta a mãe de Kate (Petra) que superprotege a filha, colocando-a literalmente em uma bolha maternal. O elenco mais veterano, incluindo Michelle YeohBoris Isakovic (o pai da Kate) e Peter Mygind (o interesse romântico da Noel) dão um tom de humor adequado, aonde transparece que estão se divertindo interpretando seus respectivos personagens; o que também diverte quem está assistindo.

(Imagem: Divulgação)

Henry Golding se firma como o mais novo queridinho do cinema após estrelar com sucesso a comédia “Podres de Rico“. Seu personagem, Tom, pode não ter o mesmo ‘brilho’ que seu par romântico na tela possui, mas passa um carisma na dosagem certa para embarcarmos na história de amor de ambos.

(Imagem: Divulgação)

O grande destaque é o ‘brilho’ de Emilia Clarke, que entrega um arco muito confiável a sua personagem. Longe dos altos e baixos no quesito atuação durante sua performance como a mãe dos dragões na série “Game Of Thrones“, neste filme Emilia Clarke encontra-se super a vontade no gênero.

(Imagem: Divulgação)

Há um pouco de situações que se tornam indigestas na tentativa que o filme faz em aprofundar alguns temas como xenofobia ou o conturbado Brexit. Há também o grande problema de um roteiro que se torna raso em determinado ponto do filme, quando já fica evidente a solução do mistério criado diante das ligações que vão ocorrendo. Mesmo assim, o filme ainda é extremamente delicioso de ser consumido.

(Imagem: Divulgação)

No Brasil, o filme ganhou o título de “Uma Segunda Chance Para Amar“, porém o original é “Last Christmas“, mesmo nome da canção de George Michael enquanto ele se apresentava com Wham! na década de 80.

As músicas de George Michael embalam o filme! “Wake Me Up Before You Go-Go”, “Fastlove“, “Father Figure“, “Freedom! ’90“… você sai do cinema querendo baixar essa playlist no seu celular na mesma hora.

Com um elenco carismático e todo o clima de natal em uma linda e cativante Londres, você até não liga para o desfecho fantasioso que “Uma Segunda Chance Para Amar” traz, pois o filme já conseguiu te conquistar.