“Uma Espécie de Família” é eleito o Melhor Filme pelo Miami Film Festival
“Uma Espécie de Família”, de Diego Lerman, eleito o Melhor Filme pelo Miami Film Festival, pode ser visto nos cinemas brasileiros. Distribuído pela Pandora Filmes e co-produzido pela Bossa Nova, o longa aborda questões ligadas ao desejo pela maternidade e vai além delas, ao observar as protagonistas Malena (Bárbara Lennie) e Marcela (Yanina Ávila) e refletir sobre os limites de cada um.
O filme, que retrata a adoção ilegal em Misiones, na fronteira do Brasil com a argentina, foi produzido pela El Campo Cine em coprodução com a Bossa Nova Films, contemplada no edital de coprodução do Fundo Setorial do Audiovisual para Brasil e Argentina. O roteiro é assinado por Lerman em parceria com María Meira.
O longa também conquistou o Prêmio de Melhor Filme no Festival Internacional de Chicago e o Prêmio de Melhor Roteiro do Festival de San Sebastián. Foi exibido na Mostra de São Paulo (Perspectiva Nacional 2017) e ainda passou por outros Festivais, como o Philadelphia Film Festival, Toronto, Biarritz, CPHPIX e BFI.
Tem como protagonista a espanhola Bárbara Lennie, conhecida por filmes como “A Pele que Habito” (2011), de Pedro Almodóvar, e “A Garota de Fogo” (2014), de Carlos Vermut, pelo qual conquistou prêmios como o Goya de Melhor Atriz. Bárbara também estará no elenco de “Todos los Saben”, novo filme de Asghar Farhadi, ao lado de Penélope Cruz, Javier Bardem e Ricardo Darín.
A equipe tem os brasileiros Paula Cohen (atriz) e Marcos Pedroso (direção de arte); além de outros nomes como o polonês Wojciech Staron, vencedor de mais de 20 prêmios em Festivais como o de Berlim, pelo filme “El Premio” (2011), de Paula Markovitch.
Sinopse:
Malena é uma médica de classe média de Buenos Aires determinada a se tornar mãe. Ela viaja sozinha para o interior da Argentina com o objetivo de adotar um recém-nascido e, na viagem, confronta diversos limites morais que a fazem se questionar até onde é capaz de chegar para formar a família que deseja.