Tudo sobre o filme brasileiro do Jaspion
Jaspion terá um filme brasileiro! A notícia foi recebida como uma grande surpresas há uns tempos atrás… mais precisamente no dia 21 de janeiro de 2018 quando a Sato Company, detentora dos direitos do personagem aqui no Brasil, fez o anúncio.
E agora já temos um nome para sentar na cadeira de diretor, trata-se de Rodrigo Bernardo, diretor e roteirista de “Talvez uma História de Amor” no qual já tivemos a oportunidade de entrevistá-lo na época de lançamento do filme com Mateus Solano e Bianca Comparato no ano passado. Assista aqui.
A revelação do nome do diretor aconteceu durante um painel da Toei a Rio2C, uma conferência de criatividade e inovação que ocorre no Rio de Janeiro durante esse final de semana.
Durante o painel foi revelado que o filme ainda está em um estágio de desenvolvimento do roteiro e que os fãs podem ficar tranquilos que irá agradá-los: “A trama fará sentido para os fãs“, afirmou o diretor.
Ainda não foi revelado quem irá fazer o papel de Jaspion, mas o que se sabe é que o ator será brasileiro com descendência oriental. Um nome que vêm a mente é o de Daniel Uemura, que esteve na série “3%” da Netflix, além de já ter atuado na novela “Sol Nascente” da Tv Globo. Na mesma novela também atuou o jovem ator e cantor Dan Nakagawa. Nomes talentosos na dramaturgia com descendência oriental aqui no Brasil não vão faltar.
“Este é o melhor momento para lançarmos o filme, são 110 anos de imigração japonesa no Brasil e 30 anos da série. Nosso parceiro para essa produção é a Sato, que conhece o mercado há mais de três décadas, tendo sido a grande responsável pela introdução do conteúdo japonês no Brasil.“, revelou Yusei Nagamatsu, executivo da Toei Company, que é a produtora original de Jaspion.
Aos poucos vamos nos iterando sobre essa notícia que deixou muitos fãs do personagem animados, já que a produção terá o aval da Toei Company. Resta saber quem irá integrar a equipe técnica, já que é um desafio diante de um país que produz pouco material desse gênero.
“Não existe muita gente especializada no Brasil nesse nicho de sci-fi e fantasia. É um desafio gigante, mas também é uma oportunidade. Nosso país é conhecido por produzir muitas comédias românticas, mas pouca coisa na área de ficção, então vemos esse desafio com bons olhos.“, revelou ano passado o CEO da Sato Company, Nelson Sato.
A ideia de uma versão brasileira de Jaspion surgiu ainda na época quando o seriado era exibido na extinta Tv Manchete. Nelson Sato revelou que teve algumas conversas em 1990 com Jayme Monjardim, na época diretor artístico da Rede Manchete, sobre a possibilidade de se criar uma versão brasileira do personagem.
“Lá atrás já tinha surgido essa formiguinha na gente”, explica Sato que acabou vendo o projeto ser engavetado por conta do sucesso enorme de audiência que a novela “Pantanal” estava tendo na emissora na época.
“O Fantástico Jaspion” teve seu primeiro episódio na televisão brasileira, em cadeia nacional, no dia 22 de fevereiro de 1988 pela extinta Rede Manchete com a dublagem sob a supervisão dos famosos estúdios Álamo.
Atualmente a série completa está disponibilizada pelo PlayPlus, serviço de streaming do Grupo Record.
É dessa época e quer matar a saudade, confira a abertura clássica:
https://www.youtube.com/watch?v=cqrUMH5__Gg