Tributo ao TTK | Crítica

Tributo ao TTK | Crítica

Realizado pelo Amazon Music e disponível no aplicativo e no canal do serviço de streaming no YouTube estreia hoje o minidocumentário “Tributo ao TTK”. Com direção criativa do rapper Filipe Ret, a produção conta a história do rap no Rio de Janeiro. Assistimos com exclusividade e já adiantamos que está incrível.

Apresentando o rap como um movimento urbano numa área específica do Rio de Janeiro, o Doc nos mostra a importante influência do bairro do Catete e suas proximidades sobre artistas, que em diferentes áreas, usaram do que os rodeava como tema de seus trabalhos.

A produção aborda as influências por trás das letras, que vão desde o skate a rotina no meio em que vivem, a estilização de linguagens como meio de expressar suas mensagens, junto a união de rappers em ter como meta a multiplicação de suas visões da comunidade para o mundo.

Tendo participações de grandes nomes, que não só surgiram naquele ambiente como cravaram seu nome de alguma forma a história do bairro, o filme traz depoimentos de quem vive a significância daquele local.

Em pouco mais de 20 minutos, é muito bacana conhecer melhor uma área pouco falada para quem está fora desse meio, e é uma pena ser tão curto, pois deixa nítido que história é o que não falta para ser contada sobre esse gênero.