‘Travessia’, com Caio Castro, chega nas plataformas virtuais
O filme “Travessia”, que traz Salvador como palco de um conflito familiar tenso, chega às lojas digitais brasileiras nesta quarta-feira, 31 de maio. As plataformas iTunes, Google Play, Vimeo on Demand e NOW disponibilizarão o longa. Com direção do estreante João Gabriel, o longa-metragem obteve os prêmios de Melhor Filme, Melhor Ator (Chico Diaz) e Melhor Montagem no Festival de Aruanda, em 2015.
O trailer (abaixo) traz uma prévia do conflito entre Roberto (Diaz) e seu filho Júlio (Caio Castro).
No filme, Roberto, abalado com a morte de sua mulher, ainda busca se entender nesse novo mundo, enquanto o filho Júlio decide sair de casa. Filho único, Júlio tem em sua namorada Marina (Camilla Camargo) o apoio que precisa. O jovem, que se ocupa com a venda de drogas para amigos e conhecidos em festas noturnas, se sente só, incompreendido e decidido a não voltar a falar com o pai. As coisas parecem sem razão para ele.
“Fazer o Travessia foi um desafio, um filme que fala da geração atual, dos relacionamentos familiares. E explorar uma trama que por mais que tenha uma pegada autoral, busque fisgar o espectador, fazer ele se envolver com o filme e principalmente despertar uma reflexão sobre a história”, comenta João Gabriel.
As gravações do longa foram realizadas em mais de 30 locações de Salvador, cidade que é um personagem oculto com um recorte diferente adotado pelo diretor. Em cenas na praia, por exemplo, João Gabriel optou por rodar em locais menos conhecidos da capital baiana, como a Praia de Aleluia.
“Travessia nasceu do meu desejo de tratar Salvador como um lugar diferente dos cartões postais: uma cidade que tem um trânsito intenso de pessoas, um clima de grande metrópole e conflitos estabelecidos também por essa sua dinâmica. O conflito que resolvi abordar é o de pai e filho”, explica o diretor.
“O filme é uma grande experiência de reflexão sobre nossas vidas, do quanto somos responsáveis pelos caminhos que tomamos ou deixamos de seguir. Travessia é um filme que tenho muito carinho, adorei participar e acredito muito”, diz Chico Diaz.
“Travessia” foi financiado pelo Governo do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura e Fundo de Cultura da Bahia, através do edital setorial de audiovisual. E conta com recursos do FSA, através da Ancine.