“Toda Nudez Será Castigada” e “Big Jato” são alguns dos destaques nesta semana no Canal Brasil

“Toda Nudez Será Castigada” e “Big Jato” são alguns dos destaques nesta semana no Canal Brasil

Canal Brasil traz uma seleção de excelentes filmes nacionais e documentários durante a semana de 8 a 14 de Abril. Dentre os destaques estão “Toda Nudez Será Castigada“, filme que compõe a série de homenagens a um dos maiores nomes da sétima arte brasileira, Arnaldo Jabor, com o especial “Jabor no Cinema”.

Confira os destaques de cada dia:

Toda Nudez Será Castigada

Toda Nudez Será Castigada (1973) (102’)

Horário:SEGUNDA, DIA 08, À 0H15

[Jabor no Cinema]
Direção: Wagner de Assis
Classificação: Livre

Sinopse: Quando fica viúvo, Herculano (Paulo Porto) jura nunca mais se envolver com outra mulher. No entanto, seu irmão Patrício (Paulo Cesar Peréio), trata de jogá-lo nos braços da prostituta Geni (Darlene Glória). Seu filho, moralista e superprotegido pelas tias, vê com horror o envolvimento do pai. Herculano tenta se afastar de Geni, sem sucesso. Os personagens buscam fugir de seu destino, mas a perdição é o caminho natural de suas almas.

O Homem Que Parou o Tempo

O Homem Que Parou o Tempo (2018) (63’)

Horário:TERÇA, DIA 09, ÀS 18H

INÉDITO e EXCLUSIVO
Direção: Hilnando SM
Classificação: 16 anos

Sinopse: Depois de dedicar anos ao estudo de física quântica, relatividade e fenômenos atemporais, João (Gabriel Pardal) decide, finalmente, botar em prática um plano ousado para parar o tempo. Mas ele logo percebe o alto preço que precisará pagar para realizar seus experimentos: em uma espécie de suicídio social, João terá que embarcar em uma solitária viagem sem volta, que o isolará de sua família e amigos, trazendo graves consequências a seu estado mental.

É Tudo Verdade: No Intenso Agora

É Tudo Verdade: No Intenso Agora (2017) (127’)

Horário:QUARTA, DIA 10, ÀS 20H

INÉDITO e EXCLUSIVO
Direção: João Moreira Salles
Classificação: 12 anos

Sinopse: Feito a partir da descoberta de filmes caseiros rodados na China em 1966, durante a fase inicial da Revolução Cultural, No Intenso Agora investiga a natureza de registros audiovisuais gravados em momentos de grande intensidade. Às cenas da China somam-se imagens dos eventos de 1968 na França, na Tchecoslováquia e, em menor quantidade, no Brasil. As imagens, todas elas de arquivo, revelam o estado de espírito das pessoas filmadas e também a relação entre registro e circunstância política. O ponto de partida do filme foram imagens captadas pela mãe do diretor, Elisa Moreira Salles, encontradas por ele em 2007.

Fica Mais Escuro Antes do Amanhecer

Fica Mais Escuro Antes do Amanhecer (2018) (110’)

Horário:QUINTA, DIA 11, ÀS 20H05

INÉDITO e EXCLUSIVO
Direção: Thiago Luciano
Classificação: 14 anos

Sinopse: Iran (Thiago Luciano) mora em uma região remota e radicalmente afetada pelas mudanças climáticas do planeta. O lugar alterna a escuridão absoluta, clareada apenas pela neve branca, no inverno, e temperaturas altíssimas no verão. Ele trabalha em uma fábrica de gelo comandada por um chefe excêntrico (Caco Ciocler), cujo faturamento decai nos tempos de frio e aumenta vertiginosamente em época de calor. Nesse momento pré-apocalíptico, o protagonista vive dilemas pessoais e percebe seu mundo implodindo junto com o resto do planeta devido à depressão originada em uma grande tragédia familiar.

A Mata Negra

A Mata Negra (2018) (96’)

Horário:SEXTA, DIA 12, À 0H15

INÉDITO e EXCLUSIVO
Direção: Rodrigo Aragão
Classificação: 16 anos

Sinopse: Numa floresta do interior do Brasil, Clara (Carol Aragão) vê sua vida mudar quando encontra o livro Perdido de Cipriano, cuja magia sombria, além de dar poder e riqueza, liberta uma maldição sobre a Terra.

Big jato

Big jato (2016) (93’)

Horário:SÁBADO, DIA 13, À 0H10

Direção: Cláudio Assis
Classificação: 16 anos

Sinopse: Francisco é um menino que passa os dias na companhia do pai (Matheus Nachtergaele) no trabalho. O homem é motorista do imponente Big Jato, um caminhão-pipa utilizado para limpar as fossas da cidade sem saneamento básico. Mas o garoto está mais interessado nas ideias do tio, um artista libertário e anarquista. À medida que descobre o primeiro amor, Chico percebe a vocação para se tornar poeta.

Madame Satã

Madame Satã (2002)

Horário:DOMINGO, DIA 14, ÀS 23H30

Direção: Karim Aïnouz
Classificação: 16 anos

Sinopse: Rio de Janeiro, 1932. João Francisco (Lázaro Ramos) sai da prisão depois de cumprir 10 anos por homicídio. Ele passa a viver na Lapa com Laurita (Marcélia Cartaxo), prostituta e sua “esposa”; Firmina, a filha de Laurita; Tabu (Flávio Bauraqui), seu cúmplice; Renatinho (Felippe Marques), sem amante e também traidor; e ainda Amador (Emiliano Queiroz), dono do bar Danúbio Azul. É neste ambiente que João Francisco irá se transformar no mito Madame Satã, artista transformista que sonha em se tornar um grande astro dos palcos.