“The Walking Dead”: O inverno chega e traz novo fôlego para a décima temporada

“The Walking Dead”: O inverno chega e traz novo fôlego para a décima temporada

A nona temporada de “The Walking Dead” poderia ter sido um grande desastre com a saída de dois personagens principais: Maggie (Lauren Cohan) e Rick (Andrew Lincoln), porém conseguiu ser excelente, mostrando que ainda há motivos para acreditar na série.

Após uma sétima e oitava temporadas bem fracas, a nona nos introduziu para mudanças inesperadas no rumo da história, além da introdução dos Sussurradores e da sua horda incrível de zumbis como um grande exército, o chamado oceano de mortos.

The Storm“, o 16º episódio da nona temporada foi bem menos impactante dos demais seasons finales da série… creio que seja o primeiro que não tenha uma morte reveladora… isso por que deixaram o episódio mais impactante para o penúltimo e fizeram desse último episódio mais parecido com qualquer outro da semana, porém, era necessário esse episódio.

(Divulgação/AMC)

Os personagens ainda estavam de luto diante da carnificina do episodio anterior e, mesmo em luto, ainda tiveram obstáculos pela frente ao enfrentar baixíssimas temperaturas.

O inverno chegou em TWD, até então nunca tínhamos visto os personagens vivenciando essa estação do ano e isso deu também novos ares para a produção. Teve zumbi congelado e outros que se revelavam debaixo de camadas de gelo.

(Divulgação/AMC)

Outro destaque forte da série foi a evolução do Negan (Jeffrey Dean Morgan), aproximando-se ainda mais de um possível protagonismo. O ato de ter salvado a  Judith (Cailey Fleming) lhe rendeu um passo maior na confiança de Michonne (Danai Gurira).

Tivemos a queda do Reino com um Rei Ezekiel (Khary Payton) totalmente com as mãos atadas e perdendo sua força de liderança, além de perder a sua rainha. A instabilidade da Carol (Melissa McBride) é também notável, após dizer que se sente se perdendo de novo ao conversar com seu fiel amigo Daryl (Norman Reedus).

Melissa é uma atriz incrível e completa que consegue dar um peso significativo para uma personagem tão emblemática e imprevisível.

(Divulgação/AMC)

O Futuro de Lydia (Cassady McClincy) é também bastante incerto e, espero que a série consiga dar mais destaque a essa personagem já que Cassady é uma atriz talentosa demais.

Alpha (Samantha Morton) precisa se preparar para o que vem pela frente e ser mais forte, podemos esperar então a Guerra dos Sussurradores, que consta no vol.27 dos quadrinhos. A grande dúvida é de qual será o gatilho para essa guerra, pois você não vê um espirito de revanche entre as comunidades, já que estão mais preocupados na sobrevivência diante desse inverno rigoroso.

Quem estava na transmissão do rádio no minuto final do episódio?

Podemos fazer algumas especulações para essa resposta. Vamos a elas:

Stephanie ou alguém de Commonwealth – Trata-se de uma nova comunidade mais evoluída que pode ter feito contato no rádio na última cena e, possivelmente, ter levado o Rick de helicóptero após os trágico acontecimentos do episódio “What Comes After”. Nisso também podemos estipular que Jadis/Anne possa também ter feito esse contato se deduzirmos que ela também esteja nessa comunidade. Nos quadrinhos, Eugene faz contato com Stephanie, que é membro dessa comunidade. 

Maggie – A informação é de que Maggie teria ido embora para viver na comunidade da Georgie e, não ouvimos mais falar dela desde então. Essa comunidade de Georgie ainda é desconhecida, podemos estar falando também de Commonwealth. Sabemos que a atriz que interpreta a Maggie não renovou o contrato, porém, os produtores já afirmaram que não deram por encerrada a história da personagem e a atriz pode retornar. Maggie foi inclusive mencionada neste episódio final, quando os sobreviventes lamentavam não terem mais contato com ela, apesar de terem enviado cartas.

Alguém de Fear The Walking Dead – Dois personagens de “The Walking Dead” desembarcaram em “Fear The Walking Dead”: Morgan na 4ª temporada e o Dwight estará na 5ª temporada que estreia em junho nos EUA. Seria um bom momento para esse crossover com a série-mãe?