“The Rain” | Primeiras impressões da nova série dinamarquesa da Netflix

“The Rain” | Primeiras impressões da nova série dinamarquesa da Netflix

The Rain” é uma série boa, mas que vai se perdendo ao longo dos episódios com diálogos fracos, confusos e as más interpretações do seu elenco principal.

O conteúdo aqui não terá spoilers. Fique tranquilo.

Os primeiros episódios são bons e já te leva para o ‘olho do furacão’ com a história, sem enrolação e isso é algo extremamente positivo. Porém, essa agilidade com a trama vai se perdendo quando os episódios te levam para outras histórias.

Alba August and Lucas Lynggaard Tønnesen in The Rain (2018)

Estamos diante de um casal de irmãos, Simone (Alba August) e Ramus (Lucas Lynggaard Tønnesen) que foi deixado em um bunker pelo seu pai, enquanto uma chuva, aparentemente, está causando a morte de milhões de pessoas no mundo.

Seis anos se passam, o pai não retorna e, com os suprimentos escassos, os irmãos precisam sair em busca de ajuda. Em um determinado momento, deparam-se com um grupo aparentemente de sobreviventes formado por Martin (Mikkel Boe Følsgaard), Patrick (Lukas Løkken), Beatrice (Angela Bundalovic), Lea (Jessica Dinnage) e Jean (Sonny Lindberg).

The Rain (2018)

Cada episódio, a história busca achar as peças do quebra cabeça da trama central e, em meio a isso, desenrola-se a trama de alguns dos personagens principais. O foco se perde e vamos perdendo tempo com histórias desinteressantes e que nada agregam as perguntas e dúvidas que vão surgindo.

Desenvolver os personagens é importante para qualquer filme ou série, porém só se desenvolve quando a história é interessante. Parecia mais uma tentativa desesperada de se dar carisma a personagens que são extremamente desinteressantes. Tirando um ou outro, nem todos mereciam ter suas histórias contadas.

Tal fato não compromete tanto a série, mas a estraga em alguns pontos; principalmente se focarmos a atuação dos atores.

Resultado de imagem para the rain netflix

A série possui tons azulados em sua fotografia, com cores frias ao mostrar todo o cenário apocalíptico e o visual do bunker traz um ‘ar’ extremamente forte de ficção, parecendo com uma aeronave espacial.

A fotografia e algumas cenas vão fazer você ser remetido diretamente ao cenário de “Dark”, outra série que está no catálogo da Netflix, mas as coincidências param por aí.

The Rain” traz uma fórmula um tanto ‘tradicional’ para se desenvolver um tema apocalíptico futurista, como quando a série faz ‘flashbacks’ para mostrar o passado de seus personagens. Isso frustra um pouco, caso você busque algo inovador para um tema já ‘batido’ em tantos outros filmes e séries.

Resultado de imagem para the rain netflix

Outro ponto de destaque é o fato de “The Rain” te colocar em um ‘mar’ de dúvidas, aonde muitas perguntas vão sendo respondidas – por vezes até são respondidas forçadamente em determinadas situações. Isso é um ponto positivo, já que a série vai se tornando interessante.

Somente o fato de termos uma história apocalíptica sob o ponto de vista de uma produção dinamarquesa  já é um ponto alto para a série ser assistida. Que essa crítica não faça com que você perca a vontade de ver a série, mas já esteja avisado para não ter tantas expectativas com ela, para nãos e frustrar no final das contas.