The Handmaid’s Tale | Dica de Série
Estreou ontem, 11 de março, no canal Paramount, a premiadíssima série “The Handmaid´s Tale”, produzida no final de 2016, com base em um romance de mesmo nome, publicado em 1985, pela escritora canadense Margaret Atwood.
O enredo é baseado em um futuro, não muito distante, em que as taxas de fertilidade caem assustadoramente, devido à poluição e a propagação de doenças sexualmente transmissíveis. Com isso, o governo ditatorial da República de Gileade, uma teonomia cristã, que domina um território que anteriormente pertencia aos Estados Unidos, em meio de uma guerra civil em curso, controla um regime em que as mulheres são subjugadas e perdem totalmente os seus direitos.
Com a infertilidade propagada em proporção mundial, o governo recruta poucas mulheres fecundas para serem servas da elite dominante, amparadas em interpretações bíblicas extremistas, submetendo-as a estupros ritualizados, para que os homens possam ter filhos para sua família.
Nesse contexto está Offred (Elisabeth Moss), que recebe esse novo nome devido ao mestre masculino da casa que serve e é obrigada a se sujeitar aos comandos emitidos por eles. Mas essa vida não faz a moça esquecer o seu passado, quando era casada e tinha uma filha, por quem ainda procura e sonha estar novamente ao lado.
Uma série forte, com uma fotografia belíssima e interpretações de alta qualidade, as quais transformaram a trama em sucesso mundial, com a segunda temporada prevista para iniciar já no mês de abril.
Entre os diversos prêmios conquistados estão: Globo de Ouro e Emmy de melhor série Dramática e melhor atriz para Elisabeth Moss.
No Brasil, a série é transmitida sempre aos domingos, às 21h00, pelo Paramount Channel.
Para quem não acompanhou ontem, o primeiro episódio será reprisado nesta segunda às 23h30, e vale a pena acompanhar.