“The Division”, filme estrelado por Jake Gyllenhaal e Jessica Chastain, vai para a Netflix

“The Division”, filme estrelado por Jake Gyllenhaal e Jessica Chastain, vai para a Netflix

Depois de anos presos no desenvolvimento, “The Division” finalmente está avançando – mas não nos cinemas.

Durante a E3 2019, na última segunda-feira, a empresa de videogames francesa Ubisoft anunciou durante sua apresentação que o filme “The Division“, estrelado por Jake Gyllenhaal e Jessica Chastain, está indo para a Netflix.

A adaptação live-action do RPG de ação da Ubisoft, “The Division“, será o próximo filme tem o diretor de “Deadpool 2“, David LeitchJake Gyllenhaal está a bordo para protagonizar a adaptação, com Jessica Chastain evidentemente interpretando sua mão direita, porém, detalhes sobre seus personagens ainda não foram revelados.

Notícias de uma longa-metragem de “The Division” surgiram em junho de 2016, quando a revista norte-americana Variety publicou uma reportagem confirmando que a Ubisoft havia colocado tal projeto em desenvolvimento e que Jake Gyllenhaal assinou um contrato para estrelar o filme e produzi-lo ao lado do CEO da Ubisoft Motion Pictures, Gerard Guillemot. Dois meses depois, Jessica Chastain embarcou na produção e as coisas ficaram em silêncio até o início de 2017. Em janeiro daquele ano, Stephen Gaghan, vencedor do Oscar, assumiu a direção do filme, mas acabou abandonando o cargo para David Leitch. Desde que o diretor de “Deadpool 2” entrou na jogada, praticamente não houve movimento mais nos bastidores – até agora, é claro.

Embora tenhamos certeza de que alguns fãs prefeririam ver “The Division” em uma enorme tela de cinema enquanto mastigam suas pipocas em vez de no conforto de sua própria casa, a parceria entre a Ubisoft e a Netflix parece o melhor curso de ação.

Filmes de videogame têm um histórico notoriamente ruim em termos de desempenho de bilheteria e na resposta da crítica (é chamado de “maldição do videogame” por uma razão, amigos), então talvez a Ubisoft lentamente tenha percebido que os espectadores podem hesitar em ver “The Division“, já que se enquadra na mesma categoria contenciosa de filmes como “Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos“, “Assassin’s Creed“, “Bloodrayne“, “Silent Hill: Revelação“… e aquele filme de Super Mario Bros. dos anos 90.

Com “The Division“, tanto a Ubisoft quanto Jake Gyllenhaal têm a chance de se mostrar. O estúdio pode (espero) mostrar que nem todas as adaptações de jogos para filmes são ruins, e o ator pode (dedos cruzados) compensar sua terrível virada na adaptação “Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo“.

The Division” está atualmente sem uma data de lançamento.