“Tempo de Despertar” | Dica de Filme

“Tempo de Despertar” | Dica de Filme

Tempo de Despertar”, mais um clássico do gênio Robin Williams.

O roteiro do filme é baseado na história real de Oliver Sacks, que no filme é o personagem Malcolm Sayer (Robin Williams), um neurologista que vive no Bronx no final da década de 60 e consegue um emprego em um hospital psiquiátrico.

Mas Sayer não possui muito jeito em lidar com as pessoas e logo é colocado para cuidar de pacientes que possuem uma perturbação de comportamento motor, porém, aos poucos ele começa a perceber que essas pessoas estão apenas adormecidas e que se tiverem o tratamento adequado, poderão ser despertados.

Imagem relacionada

Os médicos que fazem parte do hospital não acreditam muito na teoria de Sayer, mas com o aprofundamento de sua pesquisa sobre o assunto ele descobre que uma nova droga, chamada L-DOPA, utilizada em pacientes com Mal de Parkinson, pode também ser utilizada para estes casos.

No início o diretor do hospital permite que o medicamento seja utilizado apenas em um paciente, e o escolhido é Leonard Lowe (Robert De Niro), que está adormecido há década, desde quando surgiu seu problema na infância.

Resultado de imagem para Tempo de Despertar

Os resultados do tratamento surpreende a todos, trazendo Leonard de volta a uma vida normal, o que faz com que a droga seja utilizada em outros pacientes, gerando uma melhora geral e trazendo a todos uma nova esperança em uma vida diferente. Mas o medicamento começa a apresentar efeitos colaterais em Leonard e Sayer precisará lidar com todos os problemas gerados por isso.

Resultado de imagem para Tempo de Despertar

Um filme espetacular, que nos prende e nos emociona, trazendo a reflexão da importância de saber aproveitar cada momento, principalmente ao lado das pessoas que amamos.

Destaque duplo de interpretação, tanto para Robin Willians no papel do carismático e encantador médico, como para Robert De Niro, no papel do paciente, passando por diversas fases, desde o seu estado paralisado, até sua perturbação após os efeitos dos remédios.

Um filme que teve três indicações ao Oscar e, mesmo não tendo conquistado nenhuma estatueta, merece todos os elogios possíveis. Uma obra imperdível!