Star Wars | Mark Hamill revela as novas e intensas táticas de segurança contra spoilers do “Episódio IX”
J.J. Abrams está levando a segurança do script de “Star Wars: Episode IX” para outro nível.
Mark Hamill deu ao portal EW uma noção de algumas das táticas que o roteirista-diretor está empregando para o próximo filme da franquia, onde o ator irá reprisar seu papel como Luke Skywalker (presumivelmente na forma de um fantasma, ou em flashback, ou ambos).
Enquanto estava no set em Praga, Hamill disse que ainda não filmou a maioria de suas cenas para o próximo filme, mas algumas mudanças recentes foram entregues sob um novo nível de segurança – e ele observou como as coisas evoluíram desde o primeiro filme de Star Wars em 1977.
“Eu ainda tenho que ir e fazer [Episódio IX]”, disse Hamill. “A maioria das partes que eu tenho ao lado de Star Wars são dublagens – há uma grande cena, eu não posso anunciar agora, que eu estou realmente animado. Você sabe como é hoje em dia, toda vez que você assina um contrato. Eu lembro de quando eu li o primeiro roteiro de Star Wars, eu fiquei tipo, ‘Uau, essa é a coisa mais idiota que eu já li’ Eu dei para minha melhor amiga ler, e eu disse ‘O que você faz? Pense nisso? ”Ele disse:“ É realmente selvagem, é uma loucura, posso dar para Meredith? ”“ Claro, vá em frente. ”Foi para todos os meus amigos. Claro que naquela época ninguém se importava. Hoje em dia é como trabalhar para alguma organização secreta do governo, como estar na CIA.”
As páginas vermelhas escuras do roteiro foram previamente usadas em “Star Wars: O Despertar da Força“. O repórter da EW, Anthony Breznican, ressaltou que eles impedem a cópia, já que uma fotocopiadora vai tornar as páginas vermelho-escuro negras e ilegíveis. No entanto, as medidas de segurança do script foram ainda mais rigorosas desde o último filme. Durante as filmagens de “Star Wars: Os Últimos Jedi“, Hamill observou que ele foi autorizado a manter um roteiro em papel. Não é assim para o episódio IX.
“Eles vão voar [as reescritas] com alguém da empresa”, disse Hamill. “Eles vão vir e dar para mim e esperar por mim para lê-lo antes de devolvê-lo. Então sem pressão! Você não pode nem mantê-lo durante a noite. Mas é assim que é agora.”
A serie Game of Thrones, que é similar à segurança da HBO – está pegando algumas dicas de segurança da equipe de Star Wars para proteger sua temporada final – os scripts nem estão no papel, mas todos em formato eletrônico.
“Eu gosto de fazer anotações, pequenos desenhos animados nas margens para me ajudar a visualizá-lo… o que você precisa fazer para ajudar a lembrar”, disse Hamill. “Você não pode fazer isso em formato eletrônico, é tão impessoal. Eu sou da velha escola e anseio pelos dias de roteiros em papel. Eles acabaram deixando-me manter um script quando estávamos fazendo [“Star Wars: Os Últimos Jedi“], mas eu tive que trancá-lo em um cofre todas as noites e depois carregá-lo comigo e nunca deixá-lo fora da minha vista. E eu posso entender por que – se [um roteiro] sair, isso estraga tudo para todos. ”
Hamill disse que passou cerca de uma semana no Episódio IX anteriormente e retornará para mais tiroteios em meio a sua programação em “Knightfall“. Na série dramática do History Channel, Hamill juntou-se à segunda temporada como Talus, um veterano das Cruzadas que treina um grupo de Cavaleiros Templários para lutar contra o mal na França do século 14.
Veja Hamill caracterizado para a série, ao lado do ator Tom Cullen:
Produzida e exibida nos Estados Unidos pelo canal History, a segunda temporada de Knightfall ainda não tem data de estreia.
Já “Star Wars: Episode IX” têm estreia prevista para o dia 20 de dezembro de 2019 nos EUA.