Skank entra em estúdio para a gravação do último álbum

Skank entra em estúdio para a gravação do último álbum

A banda mineira Skank entrou hoje (04/11) em estúdio para a gravação do último álbum após o anúncio do término da banda ser anunciado pelo líder Samuel Rosa. “Foi uma mera coincidência. (O início das gravações) Não tem nada a ver com a notícia”, afirmou o baterista Haroldo Ferretti.

O anúncio do encerramento da banda após trinta anos de carreira foi feito pelo vocalista e guitarrista Samuel Rosa durante uma entrevista à Folha de S.Paulo e que foi seguida de uma nota oficial divulgada no site da banda.

(Chegou a hora de) Cada um olhar para si. É hora de experimentarmos, ainda que demos com os burros n´água. Quero me testar fora do Skank, me ver em um círculo de músicos fora do que sempre transitamos. Há muito ainda a descobrir”, diz Samuel Rosa em nota.

Na entrevista publicada na Folha de S.Paulo, Samuel Rosa disse que o comodismo é o que mantém muitas bandas na ativa por várias décadas. “Nesse sentido, várias bandas já morreram, mas nem sabem disso e continuam existindo”, diz ele. “Muita gente acha que longevidade é sinônimo de sucesso, mas às vezes é simplesmente uma falta de assunto.

Durante a entrevista, Samuel ainda convidou o público para acompanhar a última turnê do Skank em 2020. 

A banda mineira segue com os shows normalmente neste ano e em janeiro de 2020 serão anunciadas as datas da última turnê que irá contar com 30 hits e uma música inédita.

Mesmo que o Skank tenha tido mudanças dentro de sua estética até agora, certas coisas são impossíveis de mudar quando se trata de uma relação dos mesmos quatro indivíduos. Quem sabe se hoje, individualmente, não sejamos melhores do que coletivamente?”, questionou Samuel Rosa na nota sobre o fim da banda.