Sequência do reboot de “Tomb Raider” avança com novo roteirista

Sequência do reboot de “Tomb Raider” avança com novo roteirista

Lara Croft terá mais tumbas para atacar. A MGM e a Warner Bros. deram a luz verde para a continuação da reinicialização de “Tomb Raider: A Origem” de 2018 e escolheram a roteirista de “Free Fire: O Tiroteio“, Amy Jump, para escrever o roteiro do filme. 

De acordo com fontes não identificadas, a estrela Alicia Vikander ficou seriamente impressionada com as habilidades de Amy Jump. É dito que Vikander apreciou o que Jump fez com a caracterização de Lara Croft para o próximo projeto e ficou supostamente animada com a aventura incluída na próxima seqüência.

Desnecessário será dizer que o que exatamente Jump previu para o próximo filme de Tomb Raider é para a mente dela, os olhos de Vikander e a equipe da MGM e da Warner Bros., pelo menos por enquanto. Mas dois elementos de sua carreira na sequencia iminente são promissores: o primeiro é que ela conseguiu o selo de aprovação de Vikander, uma coisa importante, considerando que a atriz é o rosto da nova era da franquia; e o segundo é que ela já tem vários filmes de ação no currículo.

O nome “Amy Jump” não é tão popular assim, mas sua filmografia possui bons exemplos de ação: ela colaborou várias vezes com o diretor Ben Wheatley, escrevendo “Free Fire: O Tiroteio” estrelado por Brie Larson, Armie Hammer e Cillian Murphy, bem como “A Field in England“, “No Topo do Poder“, “Kill List” e “Turistas“.

Certamente, com sua extensa experiência em roteiros de ação e com a aprovação que ganhou de Vikander, Jump pode provar ser uma sucessora digna dos escritores originais dos reboots de Tomb Raider, Geneva Robertson-Dworet e Alastair Siddons – e amarrar os fios soltos no final do primeiro filme.