Samuel L. Jackson fala sobre o papel de Nick Fury em “Capitã Marvel”

Samuel L. Jackson fala sobre o papel de Nick Fury em “Capitã Marvel”

Samuel L. Jackson não pode esperar para nos mostrar como Nick Fury se tornou parte de um universo maior.

O lendário ator recentemente falou ao portal Collider durante as gravações de “Capitã Marvel” para discutir (entre outras coisas) como os eventos do filme informaram a abordagem de Fury para o surgimento dos Vingadores.

Digitalmente rejuvenescido quase 30 anos para o filme, Jackson estará nos mostrando um lado do super espião que não vimos antes – um humilde agente da S.H.I.E.L.D., forçado a reexaminar suas suposições sobre o mundo e seu lugar nele quando ele se encontra preso no meio de um conflito entre os Kree e os Skrulls, raças guerreiras intergalácticas que estão em conflito há séculos.

Perguntado se ele achava que alguma vez teria a chance de explorar o passado de Fury, Jackson ofereceu uma resposta caracteristicamente breve (“Não”) antes de ser solicitado a elaborar. “Estamos sempre ansiosos para descobrir coisas que, você sabe, as pessoas não sabem ou podem não entender [como] a evolução de Nick Fury … Seu trabalho agora, seu lugar no mundo é descobrir onde a próxima E como a maioria dos seres humanos saudáveis ​​com um trabalho como esse, você imagina que o próximo inimigo é algum outro país ou algum outro lugar, e de repente ele descobre algo sobre o qual especulamos e agora sabemos que é – bem, ele sabe – é verdade que existem outros seres no universo, não apenas nós. O próximo problema será convencer todo mundo que é verdade”.

O ator descreveu um Fury mais jovem em “Capitã Marvel” como “não tão cansado do mundo ainda. Ele ainda não cresceu em seu cinismo”, embora ainda possuísse a cautela saudável – suspeita, até mesmo – de ser inato a todos os bem-sucedidos Irmãos Agentes. Em relação ao relacionamento de Fury com a jovem incrivelmente superpoderosa que literalmente cai do céu, Jackson disse: “Ela se parece conosco, sim, mas ela também apareceu com essas coisas que podem mudar de forma. Então, ela é o que ela Ela é uma pessoa segura? Ela é uma pessoa perigosa? Todas essas coisas vêm à mente. Passando tempo com ela, ele descobre coisas sobre ela que, você sabe, levam-no a acreditar que ela é algo diferente do que ela se apresentou para ser ou mesmo se conhece. Então, durante a interação com ela, eles se tornam compatriotas. Eles têm um senso de humor compartilhado. ”

(Foto: Marvel Studios)

Jackson passou a abordar o status de fã favorito de seu personagem (“Eles sentiram a minha falta um pouco, não é? Eu não estive nos últimos seis filmes. Eles me mandaram em uma viagem e não me deixaram voltar para casa”) e sua própria conexão pessoal com Nick Fury. “Você ganha uma reputação por ser capaz de incorporar personagens específicos de maneiras específicas … Eu às vezes escolho filmes porque são filmes que eu teria ido ver quando era criança”, ele diz. “[O Universo Cinematográfico da Marvel é] um lugar alegre para mim, para vir e esquecer quem eu sou, o que está acontecendo na minha casa, o que está acontecendo no mundo. Eu não posso ouvir as notícias todos os dias, então vir aqui e entrar em um mundo que tem suas próprias regras e criar um personagem que não saiba nada sobre isso, é uma fuga maravilhosa para mim e, você sabe, isso ajuda a me manter sã “.

Perguntado se ele sentia pressão em assumir um importante papel coadjuvante no primeiro filme de super-heróis liderado por mulheres da Marvel, Jackson admitiu que não havia realmente pensado assim (“Eu pensei que era a estrela do filme”, ​​ele brincou) antes de pensar sua resposta. “Eu tenho uma filha e eu tenho uma esposa que se sente desvalorizada, porque ela é uma mulher negra … e ela está nesse negócio há mais tempo do que eu. Ela era uma atriz profissional quando era criança … e ela é um tipo específico de corpo e um tom de pele específico, que não é o tom de pele preferido deste negócio, basicamente, quero dizer, Viola Davis é a maior estrela de pele escura. Ser capaz de elevar as mulheres de uma forma muito específica – eu cresci em uma casa cheia de mulheres que sempre me fez sentir especial, e me fez uma linha específica – eu entendo muito sobre quem eles são e o que eles sentem apenas porque eu os ouvi. E eu tive que vivenciá-los todos os dias, quão difícil o mundo é para mulheres especificamente ”

(Foto: Disney)

Jackson passou a elogiar Brie Larson, uma vencedora do Oscar, que ele sabe exatamente o que ela estava fazendo quando aceitou o papel de Carol Danvers / Capitã Marvel. “Trabalhar com Brie, que tem um senso de auto politicamente consciente, que não tem medo de usar sua plataforma para impulsionar as agendas femininas, foi uma verdadeira alegria”, disse ele, observando que Capitã Marvel é sua terceira vez trabalhando com Larson. “Para fazer parte desta história específica, onde ela tem uma enorme responsabilidade, especialmente no sucesso do Universo Marvel e o que significa cada vez que há um filme da Marvel. E para ver o que aconteceu no ano passado com a Mulher Maravilha. DC quase sabe o que vai acontecer quando este filme chegar aos cinemas para mulheres e garotas vai ser incrível … foi uma verdadeira honra para mim, porque eu quero que Brie tenha sucesso em um filme muito real e de maneira muito forte “.

Jackson foi rápido em fazer uma comparação com “Pantera Negra“, um filme com um elenco e equipe em grande parte afro-americana que conseguiu arrecadar ainda mais do que os altamente antecipados “Vingadores: Guerra Infinita” no mercado interno dos Estados Unidos. “Eles descobriram isso; há um manual da Marvel que funciona”, disse ele. “Quero dizer, como fora da caixa como as pessoas pensam “Pantera Negra” era, é parte do manual da Marvel. Ele só acontece de ter pessoas negras na mesma. E este é um filme da Marvel sendo feito através da cartilha da Marvel e só acontece de ser uma personagem feminina forte nela. E esperançosamente incitará as pessoas como o “Pantera Negra” [fez] quando o vimos, sabe? Então estou muito orgulhoso de fazer parte disso. ”

A Marvel Studios certamente está preparando todas as paradas promocionais para Capitã Marvel; apenas nos últimos dias, recebemos um novo trailer, um conjunto de novos cartazes impressionantes e um vídeo dos bastidores do tipo normalmente reservado para lançamentos em Blu-Ray. Como se não estivéssemos bombeados o suficiente, a empolgação de Samuel L. Jackson com o projeto nos colocou literalmente à beira de nossos assentos no cinema. O filme vai chegar no dia 8 de março nos cinemas.

Texto Original em: https://www.looper.com/142333/samuel-l-jackson-talks-about-nick-furys-role-in-captain-marvel/