SAG Awards 2019: Surpresas na noite com as premiações de “This Is Us” e “Pantera Negra”

SAG Awards 2019: Surpresas na noite com as premiações de “This Is Us” e “Pantera Negra”

Pantera Negra” ganhou o prêmio de elenco de filme na premiação do SAG, superando “Nasce Uma Estrela“, “Infiltrado Na Klan“, “Bohemian Rhapsody” e “Podres de Ricos“.

The Marvelous Mrs. Maisel” dominou as categorias de comédia de TV, enquanto “This Is Us” levou o prêmio de drama de TV.

Chadwick Boseman aceitou o prêmio para o elenco de “Pantera Negra” no final do show de duas horas, realizado no domingo no Shrine Auditorium em Los Angeles e transmitido pela TNT.

O vencedor do troféu do conjunto SAG igualou o vencedor do Oscar de melhor filme apenas 11 vezes em 23 anos. “Três Anúncios para um Crime“ e “Estrelas Além do Tempo” ganharam os dois últimos prêmios do SAG, enquanto “A Forma da Água” e “Moonlight: Sob a Luz do Luar” receberam o Oscar.

Glenn Close ganhou o prêmio SAG de melhor atriz por “A Esposa” e Rami Malek ganhou por ator por sua interpretação de Freddie Mercury em “Bohemian Rhapsody“.

Glenn Close ressaltou a importância de agir em seu discurso, dizendo: “O poder que temos são dois olhos olhando para outros dois olhos”, disse ela.

Os vencedores de atriz do SAG ganharam o Oscar por seis anos seguidos, incluindo Frances McDormand (“Três Anúncios para um Crime“).

Vencedores do SAG Awards: Lista Completa

Muito emocionado, Rami Malek agradeceu Mercury em seu discurso, dizendo: “Eu recebo o poder dele intensificando e vivendo sua melhor vida”.

A vitória do SAG aumenta o status de Malek como favorito ao Oscar. Os vencedores de ator do SAG igualaram com os vencedores do Oscar 13 vezes nos últimos 14 anos, incluindo Gary Oldman (“O Destino de uma Nação”) no ano passado.

Mahershala Ali ganhou o prêmio SAG de melhor ator coadjuvante por “Green Book: O Guia” e Emily Blunt levou o troféu de atriz coadjuvante por “Um Lugar Silencioso”.

Mahershala Ali venceu o mesmo prêmio há dois anos por “Moonlight: Sob a Luz do Luar“, ganhou o Oscar pelo papel e está novamente no Oscar por seu retrato do pianista Don Shirley em “Green Book: O Guia“.

Ali disse nos bastidores que a oportunidade de interpretar Don Shirley em “Green Book: O Guia” foi de longe a melhor oportunidade que se apresentou em sua carreira. “Eu senti que poderia fazer algo com esse personagem”, acrescentou.

Emily Blunt estrelou como a mãe de uma família sob ataque de alienígenas em “Um Lugar Silencioso“. Ela ainda não recebeu uma indicação ao Oscar.

The Marvelous Mrs. Maisel” ganhou todos os troféus de série de comédias no SAG Awards, com Rachel Brosnahan e Tony Shalhoub nas categorias de atores e no elenco no 25º SAG Awards. Shalhoub disse que se sentiu confiante na série da Amazon desde o começo, apesar de não tentar mais prever os hits.

“Eu desisti de tentar prever o que vai funcionar e o que não vai funcionar”, disse Shalhoub nos bastidores. “Eu tive uma sensação muito boa sobre isso por causa do alto nível de escrita e desse elenco inacreditável … Eu posso dizer que, em todos esses anos, eu estava certo.”

Elenco de “This Is Us” durante o SAG Awards 2019 (Foto: Divulgação)

This Is Us” se saiu como o vencedor da série de drama no SAG Awards. Jason Bateman ganhou como ator em um prêmio de série de drama por “Ozark“, sua primeira vitória depois de oito indicações. Ele abalou o público abrindo seu discurso dizendo: “Isso é reconfortante”.

Sandra Oh ganhou como atriz em um prêmio de série de drama por “Killing Eve” e ofereceu o prêmio aos seus colegas atores, destacando Jamie Foxx e Alfre Woodward.

Patricia Arquette ganhou o prêmio de melhor atriz em um filme de TV ou minissérie por “Escape at Dannemora“. Foi seu segundo prêmio SAG depois de ganhar um prêmio de atriz coadjuvante há quatro anos por “Boyhood: Da Infância à Juventude“. Ela concluiu sua aceitação agradecendo ao Conselho Especial Robert Mueller por “Manter os Estados Unidos um país soberano”.

Darren Criss levou o troféu de melhor ator em um filme de TV ou minissérie, “Assassination of Gianni Versace” por sua interpretação do serial killer Andrew Cunanan.

Antes da parte televisionada do show, “Pantera Negra” e “GLOW” ganharam os prêmios por dublês.

Veja a Lista Completa dos Vencedores do SAG Awards