Rua Cloverfield, 10 | Dica de Filme
Machucada e dopada devido a um grave acidente Michelli (Mary Elizabeth Winstead), desperta em um lugar projetado por um homem totalmente desconhecido. Howard (John Goodman) é o nome dele. Um ex marinheiro aposentado que alega tê-la salvo de um ataque químico que deixou o mundo sem sobreviventes, motivo pelo qual eles devem permanecer trancados naquele local.
Não engolindo nem um pouco a situação, começam a surgir dúvidas na cabeça da jovem. Achar um modo de libertar-se, ou assumir o risco e descobrir uma verdade muito mais perigosa.
Este thriller ficou marcado pela estreia no cinema do diretor Dan Trachtenberg, nome conhecidíssimo devido seus incríveis comerciais de TV.
O projeto parte de uma ideia interessante, e possui uma linha misteriosa na medida. A história também nos dá oportunidade de ligar ponto a ponto, para que a trama seja decifrada com tiradas super válidas.
Embora tenha pego emprestado o título do filme exibido em 2008, o longa não é uma continuação, e os personagens não seguem a mesma linha do anterior.
Com um roteiro, que ao meu ponto de vista é muito mais que um filme de suspense, somos apresentados a uma diferente relação familiar e a revelações que de forma certeira, consegue nos introduzir muito bem ao clima tenso da história.