Refilmagem de “Amor, Sublime Amor”, de Steven Spielberg, lança a estreante Rachel Zegler como Maria

Refilmagem de “Amor, Sublime Amor”, de Steven Spielberg, lança a estreante Rachel Zegler como Maria

Steven Spielberg se manteve incrivelmente fiel ao material original de “Amor, Sublime Amor“, de 1961, ao escalar um adolescente para protagonizar seu próximo filme. O diretor convidou a estudante do ensino médio de 17 anos – e recém-chegada de Hollywood – Rachel Zegler para retratar Maria em “Amor, Sublime Amor“, um remake do drama romântico de 1961 com o mesmo nome que é uma adaptação cinematográfica da peça da Broadway de 1957.

Rachel Zegler, que apresentou sua audição ao lado de mais de 30 mil candidatos, fará sua estreia no cinema contracenando com Ansel Elgort como Tony, um ex-membro de uma gangue do Upper West Side que se apaixona por Maria, irmã do líder da gangue rival.

Além de Elgort, Zegler também se junta à atriz vencedora do Oscar, Rita Moreno, que interpretou Anita no filme de 1961. Moreno deve interpretar Valentina, descrita como “uma versão atualizada e ampliada do personagem de Doc, o dono da loja de esquina onde Tony trabalha”.

Rita Moreno, Suzie Kaye, and Yvonne Wilder in West Side Story (1961)
Rita Moreno, ao centro, durante cena de “Amor, Sublime Amor” de 1961 e que se junta ao elenco nessa refilmagem (Divulgação)

Os veteranos da Broadway Ariana DeBose e David Alvarez também estão a bordo no elenco, preenchendo os papéis de Anita e Bernardo, irmãos de Maria. O intérprete de Hamilton, Josh Andrés Rivera, interpretará Chino.

“Estou muito feliz por estar interpretando o papel icônico de Maria ao lado desse elenco incrível”, disse Zegler quando as notícias foram divulgadas. “West Side Story foi o primeiro musical que eu encontrei com um personagem principal latino. Como colombiano-americano, sinto-me humilde pela oportunidade de desempenhar um papel que significa muito para a comunidade hispânica”.

Empenhados em selecionar atores nas comunidades porto-riquenhas e latinas, Spielberg e o roteirista Tony Kushner conduziram pesquisas e se reuniram com professores e alunos da Universidade de Porto Rico para buscar os melhores talentos. Em janeiro de 2018, a equipe de elenco fez uma chamada. Zegler viu o aviso, gravou-se cantando “Tonight” e “Me Siento Hermosa” de West Side Story, e o resto já sabemos.

Resultado de imagem para Natalie Wood and Richard Beymer in West Side Story
Richard Beymer e Natalie Wood, que vivem Tony e Maria, no clássico de 1961 (Reprodução)

Produzido e dirigido por Spielberg, “Amor, Sublime Amor” conta a história de Tony, que costumava pertencer à gangue dos Jets, e Maria, cujo irmão mais velho lideera a gangue porto-riquenha dos Sharks. As duas gangues colidem nas ruas de Nova York em meados da década de 50. O “Amor, Sublime Amor” se inspira em “Romeu e Julieta“, de William Shakespeare, então qualquer um que deseje um final feliz definitivamente ficará desapontado.

Zegler se juntando a “Amor, Sublime Amor” poderia estabelecer um precedente para outros cineastas lançarem novos talentos, em vez de selecionar a partir de um pool de algumas dezenas de atores. Também mostra que dedicar tempo e esforço para escolher atores certos para representar adequadamente os personagens é de extrema importância.

As filmagens de “Amor, Sublime Amor” estão marcadas para começar em algum momento do verão norte-americano. Uma data exata de lançamento ainda não foi anunciada.

Texto original em : https://www.looper.com/142899/steven-spielbergs-west-side-story-casts-newcomer-rachel-zegler-as-maria/