“Red Stop” | Conto de Stephen King será adaptado para os cinemas

“Red Stop” | Conto de Stephen King será adaptado para os cinemas

Mais uma semana e outro filme de Stephen King em desenvolvimento. A Legendary Pictures irá adaptar o conto “Rest Stop“, de 2003, do Mestre do Terror para um longa-metragem, com Alex Ross Perry pronto para escrever e dirigir a imagem, de acordo com o portal Deadline.

A única surpresa aqui é que demorou tanto para a história ser escolhida. Publicado pela primeira vez na revista Esquire em 2004, ele ganhou um National Magazine Award de ficção naquele ano; foi mais tarde apresentado na coleção de contos “Just Just Sunset“.

A trama do conto é descrita como um jogo de gato e rato, em que duas mulheres têm um encontro fatal após pararem em uma pousada à beira da estrada.

Alex Ross Perry é diretor de “Her Smell” (Imagem: Roy Rochlin/WireImage)

A menos que tenha vivido em uma ilha nos últimos anos, você sabe que as propriedades de Stephen King têm recebido muitas adaptações para a televisão e cinema. Na telinha, “Mercedes“, da Audience Network, e “Castle Rock“, do Hulu (que não é uma adaptação direta, mas é “inspirada” pelas obras do Mestre); a Netflix também apresentou um conjunto de características bem conceituadas em “Jogo Perigoso” do diretor Mike Flanagan. Nos cinemas de 2017, “It: A Coisa” mostrou o que muitos consideram a maior história de King, enquanto “Cemitério Maldito” deste ano (a segunda adaptação de talvez seu trabalho mais puramente aterrorizante) têm levantado a hype do público. Ainda está por vir este ano, em “It: A Coisa, Capítulo 2” e “Doctor Sleep” (também dirigido por Mike Flanagan), uma adaptação de uma das poucas sequências que King já escreveu; A história é centrada em um adulto Danny Torrance, que quando menino sustentou a mãe de todos os distúrbios familiares durante os eventos de “O Iluminado“.

Elisabeth Moss e o diretor Alex Ross Perry durante as filmagens de “Her Smell” (Imagem: Divulgação)

 

Alex Ross Perry é uma escolha interessante para dirigir “Rest Stop“. O escritor/diretor se especializou em filmes independentes como “Queen of Earth“, de 2015, e “Golden Exits“, de 2017. Her Smell” com a atriz Elisabeth Moss, que estreou em um lançamento limitado no fim de semana passado nos Estados Unidos e também recebeu ótimas críticas com seu retrato de uma estrela do punk rock dos anos 90 consumida  por seu próprio sucesso (e excesso); Será interessante ver como Perry aplica sua estética íntima a um suspense estridente.

Como o projeto está em fase inicial de desenvolvimento, sua estrutura e lançamento ainda estão no ar (embora nos surpreenda, no mínimo, se Elisabeth Moss terminasse no protagonismo). Vamos ficar de olho.