Reboot de “Mestres do Universo” terá roteiristas de “Homem de Ferro”
Os Mestres do Universo conseguiram alguns talentos magistrais na escrita. Art Marcum e Matt Holloway, a equipe de roteiristas cujos créditos incluem o próximo filme, “MIB: Homens de Preto – Internacional“, bem como o esforço inaugural do Universo Cinematográfico da Marvel, “Homem de Ferro“, foram contratados para reescrever o roteiro para esse reboot.
“Mestres do Universo” foi originalmente introduzido como uma linha de brinquedos da Mattel no início dos anos 80, e gerou uma série de TV animada que capturou a imaginação de crianças em todo o mundo. A mitologia da propriedade está centrada em He-Man, “o homem mais poderoso do Universo”, enquanto luta contra as forças do mal lideradas pelo nefasto Skeletor, acompanhado por uma série de compatriotas coloridos.
Uma adaptação para os cinemas em live-action foi produzida em 1987 (com Dolph Lundgren como He-Man); enquanto fazia uma bilheteria respeitável, sua produção era tão financeiramente desgastante que se provou ser o último prego no caixão do estúdio Cannon Films, que ficou famoso ao encerrar suas atividades (e literalmente) apagar as suas luzes mesmo quando as cenas estavam sendo filmadas.
O reboot está sendo realizado pela Sony e teve que superar alguns obstáculos próprios a caminho da tela. Conforme relatado em 2018 por Den of Geek, uma infinidade de escritores foram anexados ao projeto em vários pontos, incluindo Alex Litvak e Michael Finch (“Predadores“); sua versão foi descartada em favor de um rascunho de Terry Rossio (“O Cavaleiro Solitário“), que foi reescrito por Jeff Wadlow (“Verdade ou Desafio“). Decidindo que outra reescrita estava em ordem, a Sony então chamou Christopher Yost (“Thor: Ragnarok“) para experimentar, antes de passá-la para Lindsey Beer (do ainda inédito “Chaos Walking“). Todos os escritores mencionados anteriormente ainda mantêm créditos na imagem, mas Marcum e Holloway vão reescrever outro rascunho escrito por David S. Goyer (“Batman vs Superman: A Origem da Justiça“).
Está conseguindo acompanhar? Bem, não terminou ainda. O diretor que virou mestre em filmes de ação McG (“O Exterminador do Futuro: A Salvação“) estava originalmente a bordo para dirigir, mas deixou o projeto, ao que David S. Goyer foi oferecido o trabalho. Enquanto permanecia como produtor executivo, ele também se demitiu, abrindo caminho para os irmãos Aaron e Adam Nee (que liderou o moderno e bem recebido Huck Finn, interpretado por Kyle Gallner, em “Band of Robbers“) para assumir as rédeas da direção. Eles permanecem ligados por enquanto, e até agora a Sony não recuou da data de lançamento originalmente anunciada em 18 de dezembro de 2019 – o que, se estivermos sendo honestos, parece ser uma tarefa bem difícil neste momento.
Esperançosamente, Marcum e Holloway terão o poder de produzir um rascunho que finalmente se reunirá com a entusiástica aprovação da Sony. O “Homem de Ferro” é um grande triunfo em suas carreiras, e eles também escreveram “O Justiceiro: Em Zona de Guerra“, de Ray Stevenson, que muitos fãs desse personagem acharam bastante decente. Os dois foram os responsáveis mais recentes por “Transformers: O Último Cavaleiro” em 2017, um ponto financeiro e crítico em uma série que encontrou uma nova vida no menor “Bumblebee“, lançado no ano passado.
Desnecessário será dizer que será necessária uma tentativa hercúlea de roteirizar a dupla para entregar um rascunho que deixe os executivos na Sony totalmente empolgados e chegue a tempo para a produção chegar aos olhos de todos nos cinemas