Rafah, ex-The Voice Brasil, lança música e clipe no final do mês
O cantor Rafah, revelado ao grande público no programa The Voice Brasil, da TV Globo, em 2016, vai lançar nas principais plataformas digitais, no próximo dia 25 de janeiro, o clipe e a nova música de trabalho, “Não sou mais seu”, de sua autoria e produção musical do rapper Beni Ktt. O clipe tem a participação do humorista Paulinho Serra e da atriz Gabi Lopes, ex-Malhação, da TV Globo. A música fala sobre desapego e é um reggaeton.
A visibilidade do cantor nas redes sociais disparou depois que voltou à tona a polêmica com a cantora Claudia Leitte (“Sou quase uma terapeuta. Vem cá sentar no meu colo, vem!”) durante a 5ª edição do The Voice Brasil. O vídeo no qual a cantora tenta convencer o artista a integrar seu time no programa da Globo circula nas redes sociais depois de Claudia Leitte ter se envolvido em outra polêmica, mais recente, com Silvio Santos, durante o Teleton 2018.
Em fevereiro, acontece o lançamento de mais uma música: “Nós dois contra o mundo”, feita em parceria com o ator e cantor de rap Douglas Sampaio, que foi o vencedor do Reality Show A Fazenda, da TV Record, em 2015, e participa de novelas da Record. Ele se tornou conhecido em 2011, na 19ª temporada de Malhação.
Já em março, haverá o lançamento de uma terceira música: “Ceder e prosseguir”, juntamente com um clipe.
Apesar de ter conquistado os quatro técnicos do The Voice Brasil com clássico do rock, cantor está construindo sua carreira no pop. O cantor carioca, hoje com 31 anos, conheceu a música depois de um acontecimento triste. Com a morte do pai, o adolescente de 14 anos começou a compor algumas músicas para externar sua dor. Aprendeu a tocar violão, bateria, guitarra, baixo.
O ritmo que o acompanhou por muito tempo foi o rock, o mesmo que o fez agradar os quatro técnicos do The Voice Brasil, que viraram a cadeira para ele, antes de ele escolher Claudia Leitte. Mas é no pop que Rafah vem construindo sua carreira. Se ele deu um show no palco do programa com um clássico do rock´n´roll, é porque a bagagem no ritmo é extensa, com direito a apresentação no Rock in Rio e parceria com o Capital Inicial.